Abel não garante permanência, mas diz: ‘Está na hora de mudar’

Se antes as especulações davam a saída de Abel Braga para o mundo árabe como certa e o treinador negava que tinha a intenção de sair do Fluminense, agora a situação parece ter mudado. O técnico admitiu o péssimo momento vivido pelo Tricolor no Campeonato Brasileiro e não escondeu o abatimento após a derrota para […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Se antes as especulações davam a saída de Abel Braga para o mundo árabe como certa e o treinador negava que tinha a intenção de sair do Fluminense, agora a situação parece ter mudado. O técnico admitiu o péssimo momento vivido pelo Tricolor no Campeonato Brasileiro e não escondeu o abatimento após a derrota para o Grêmio neste domingo.

O clube carioca chegou à quinta derrota consecutiva na temporada – Portuguesa, Botafogo, Internacional e Vasco, além do revés deste final de semana –, resultando em uma crise que não era vista desde 2009, quando o clube brigou contra o rebaixamento até os últimos instantes. Abel, no entanto, demonstra total confiança que os jogadores poderão reverter situação.

“Quem está no futebol tem de saber que podem acontecer momentos de crise, mas o mais importante é saber onde queremos chegar. O Fluminense sabe, tem condições e essa mudança vai acontecer. Só não sei se vai ser com o Abel ou com outro técnico, mas está na hora de mudar”, alertou o comandante ainda na Arena Grêmio.

Apesar de deixar claro que não sabe qual será seu futuro nas Laranjeiras, o técnico afirmou não ter vontade de deixar o Fluminense. O desejo de recolocar o clube nos trilhos é tanto, que Abelão já planeja iniciar a recuperação no Campeonato Brasileiro já nesta quarta-feira, quando encara o Cruzeiro no Rio de Janeiro.

“Não penso em entregar o cargo, mas o que vai acontecer amanhã eu não sei. A minha única preocupação é fazer o Fluminense voltar a vencer e sei que daqui a três dias teremos um jogo muito complicado contra o Cruzeiro”, destacou Abel Braga, sobre o duelo da 10ª rodada, marcado para às 19h30 (de Brasília) no Maracanã.

Conteúdos relacionados