Abel diz que falhas causaram derrota e vê Flu prejudicado por federação
O técnico Abel Braga considerou justa a derrota por 3 a 1 do Fluminense para o Vasco, neste domingo, no Maracanã. O comandante tricolor culpou as falhas individuais do time – foram dois jogadores expulsos – e disse que está ‘fácil’ marcar contra a equipe das Laranjeiras. Por outro lado, disse que o seu clube […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O técnico Abel Braga considerou justa a derrota por 3 a 1 do Fluminense para o Vasco, neste domingo, no Maracanã. O comandante tricolor culpou as falhas individuais do time – foram dois jogadores expulsos – e disse que está ‘fácil’ marcar contra a equipe das Laranjeiras. Por outro lado, disse que o seu clube tem sido prejudicado pela Ferj (Federação de Futebol do Rio de Janeiro).
“Acredito que sim, temos sido prejudicados. Tem sido divulgado abertamente. Só não vê quem não quer ler. Inclusive o que foi feito durante essa semana [na briga pelos lados da torcida]. Mas vai continuar prejudicando, isso já foi dito na entrega dos prêmios do Campeonato Carioca desse ano, uma coisa ridícula para quem comanda o futebol”, disse Abel, lembrando as críticas do presidente da Ferj, Rubens Lopes, ao Fluminense.
Apesar de reclamar de alguns lances, o treinador não culpou a arbitragem pelo revés, mas criticou os critérios de Marcelo de Lima Henrique. Ele disse que as expulsões de Fred e Digão foram justas, mas também pediu rigor em jogadas do Vasco e um pênalti na segunda etapa.
“As expulsões foram corretas, talvez os critérios durante o jogo não tenham sido. Não estou justificando não, mas foram diferentes. Também são detalhes e a gente vê uma implicância muito grande [do árbitro]. Se analisar os últimos seis, oito clássicos, quem apitou os jogos? Ai você vai ver o critério”, disse Abel.
O treinador também lamentou o número de falhas na zaga e pediu que seus jogadores não tenham vergonha de dar chutões. Na análise de Abel Braga, o Fluminense tem sofrido gols de maneira muito fácil.
“São falhas pontuais, falhas que não existem. Tem que pegar e colocar a bola para a lateral, chutar para longe. Tomamos novamente gols fáceis, começa a passar um pouco de nervosismo. Num piscar de olhos você vê que está 1 a 0 pro adversário. Essa tem sido a tônica do Fluminense”, completou o treinador.
A quarta derrota seguida da equipe carioca deixa o Fluminense na 14ª posição do Campeonato Brasileiro, com nove pontos. O Tricolor se reapresenta na próxima terça-feira, nas Laranjeiras e se prepara para o duelo contra o Grêmio, no próximo domingo, às 16h, na Arena.
Notícias mais lidas agora
- ‘Destruiu minha família’, diz filha de Belquis, morta há um ano em acidente no Centro de Campo Grande
- VÍDEO: Perseguição a traficante mobiliza helicóptero da PRF e termina com motorista preso em Dourados
- Inspeção identifica racionamento de água, falta de ventilação e superlotação em presídio
- Justiça mantém prisão de militar que atirou três vezes contra rapaz em Campo Grande
Últimas Notícias
Justino pede a Zé e Bina para serem padrinhos de casamento com Pepa: Resumo Cabocla, capítulo do dia 10/12/2024
Confira resumo de capítulo que vai ao ar nesta terça-feira (10)
Proposta de reforma tributária cria faixa de isenção para aluguéis
O texto de Braga aumentou para 70% o desconto no Imposto sobre Valor Agregado
Reforma tributária muda receita bruta de motoristas de aplicativo
O texto passa a considerar como receita bruta dos motoristas 25% do valor bruto recebido por mês
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.