A 3ª Caminhada e Corrida pela Vida será no próximo domingo (15), às 8 horas da manhã, na Orla Morena, em Campo Grande. O objetivo do evento é celebrar o compromisso solidário do Doador de Sangue e Medula, comemorar os 25 anos do Hemosul que se completam no dia 8 de dezembro e aproximar ainda mais o importante trabalho desenvolvido pela Hemorrede-MS da população campo-grandense.

Estão previstas 600 inscrições para a Caminhada e 400 para a Corrida, que terá quatro categorias para homens e quatro para mulheres.

A largada da Caminhada e da Corrida será no palco da Orla Morena no bairro Cabreúva. O percurso de 5 km passará pela parte de baixo da Orla, passando pela Rua Plutão (pela parte de cima da Orla) até a Av. América retornando ao Palco.

Os três primeiros lugares de cada categoria receberão troféu (1º) e medalhas (2º e 3º). Todos que concluírem a Corrida e Caminhada receberão uma medalha de participação.

As inscrições estão abertas até terça-feira (10) e podem ser feitas pessoalmente no Hemosul e nos Bancos de Sangue da Santa Casa, Hospital Universitário e Hospital Regional.

Também haverá 100 vagas para crianças que queiram participar da Corridinha da Criança, entre 6 e 10 anos. O evento também contará com brinquedos para as crianças pequenas, pula-pula, cama elástica, entre outros. Acontecem também aulas de alongamento, ginástica e aeróbica.