“12 Anos de Escravidão” e “Trapaça” lideram indicações ao Globo de Ouro

O drama sobre escravos “12 Anos de Escravidão” e a história de um impostor norte-americano dos anos 1970, “Trapaça” lideraram as indicações ao prêmio Globo de Ouro, anunciadas nesta quinta-feira, concorrendo cada um em sete categorias. No cobiçado prêmio de melhor drama, “12 Anos de Escravidão” vai competir com “Capitão Phillips”, “Gravidade”, “Philomena” e “Rush […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O drama sobre escravos “12 Anos de Escravidão” e a história de um impostor norte-americano dos anos 1970, “Trapaça” lideraram as indicações ao prêmio Globo de Ouro, anunciadas nesta quinta-feira, concorrendo cada um em sete categorias.

No cobiçado prêmio de melhor drama, “12 Anos de Escravidão” vai competir com “Capitão Phillips”, “Gravidade”, “Philomena” e “Rush – No Limite da Emoção”.

“Trapaça” foi indicado ao prêmio de melhor comédia ou musical ao lado de “Ela”, “Inside Llewyn Davis – Balada de um Homem Comum”, “Nebraska” e “O Lobo de Wall Street”.

“12 Anos de Escravidão”, baseado na história real de um homem negro livre vendido como escravo, é um dos candidatos principais aos prêmios da temporada desde que venceu o festival de Toronto. Na quarta-feira, o longa recebeu o maior número de indicações por atuações do Screen Actors Guild (SAG, o sindicato dos atores), com quatro.

“Nebraska” recebeu cinco indicações ao Globo de Ouro, incluindo de melhor ator em comédia ou musical para o veterano Bruce Dern. “Capitão Philips” e “Gravidade” vão concorrer cada um em quatro categorias.

O drama sobre direitos civis “O Mordomo da Casa Branca”, que recebeu três indicações de atuação no SAG, não foi indicado ao Globo de Ouro.

Os prêmios Globo de Ouro, organizados pela Associação da Imprensa Estrangeira de Hollywood, serão entregues em 12 de janeiro, em Beverly Hills.

A cerimônia é uma das principais em Hollywood antes da entrega do Oscar, em março.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados