1° Literasul acontece na próxima semana em Campo Grande
Acontece nos próximos dias 24, 25 e 26 de julho de 2013, no Centro Cultural José Octávio Guizzo, o 1° Literasul (Encontro Estadual de Literatura de Mato Grosso do Sul), que traz para debates, os escritores Marçal Aquino, Cláudio Willer e Menalton Braff. O evento é uma realização da União Brasileira de Escritores de MS […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Acontece nos próximos dias 24, 25 e 26 de julho de 2013, no Centro Cultural José Octávio Guizzo, o 1° Literasul (Encontro Estadual de Literatura de Mato Grosso do Sul), que traz para debates, os escritores Marçal Aquino, Cláudio Willer e Menalton Braff. O evento é uma realização da União Brasileira de Escritores de MS após contemplação de projeto dentro do Fundo de Investimentos Culturais – FIC/MS.
O encontro surgiu da ideia de oferecer aos escritores regionais, uma visão ampla sobre o universo literário, transmitindo através de palestras, novas experiências afim de propor novas alternativas e descobertas às práticas já pré-estabelecidas pelos autores locais. “Pretendemos que as informações e as discussões travadas, se transformem numa linguagem mais acessível, principalmente aos que não tem formação acadêmica e que, a obra atinja a todos, saindo do circuito de quem apenas escreve”, comenta o diretor da UBE/MS, Samuel Medeiros.
As inscrições para o Literasul são gratuitas e destinadas a escritores, acadêmicos, profissionais da área e afins. A abertura do evento ficará por conta da Orquestra Viver Bem, do Ponto de Cultura GIC – Bairro Nova Lima. Vale ressaltar que durante o encontro, acontecerá também a premiação do Concurso de Contos Hélio Serejo.
Notícias mais lidas agora
- Após operação policial, bares da 14 cancelam shows musicais em ação de repúdio
- TJMS derruba liminar que tirou do ar matéria do Midiamax sobre fotógrafo acusado de assédio sexual
- Motorista fura sinal vermelho, bate em carro e acaba derrubando poste em Campo Grande
- Delegado e investigadores são afastados após busca e apreensão sem mandado em hotel de MS
Últimas Notícias
Empresa receberá R$ 268,5 mil para fornecer material didático para professores de Rio Verde de Mato Grosso
Educadores fazem parte do Programa de Desenvolvimento de Habilidades Socioemocionais
Motorista invade calçada e derruba postes na Lagoa Maior em Três Lagoas
Segundo a policía, as marcas de pneus indicam que o veículo estava em alta velocidade
Prefeitura de Amambai adota o guarani-kaiowá como língua cooficial
Lei municipal prevê a adoção do guarani-kaiowá como língua cooficial, autorizando atendimentos e emissão de documentos no idioma de comunidade indígena.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.