O Projeto Zoe Escola de Dança apresenta no Cena Som, realizado pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (), o espetáculo “Repertórios Clássicos”, na próxima quinta-feira (21 de junho), às 20h, no Teatro Aracy Balabanian do Centro Cultural José Octávio Guizzo (CCJOG). O evento tem classificação livre e duração aproximada de 50 minutos.

No espetáculo serão apresentadas coreografias extraídas de ballets clássicos de repertório tradicionais, alguns deles com mais de uma centena de anos. Pelo grau de dificuldade e pela necessidade de se manter fiel às características fundamentais da obra, os repertórios encontram algumas resistências em determinados meios. O foco principal da apresentação é a divulgação e a popularização da dança, sobretudo a clássica e o jazz, com bailarinos de 05 a 31 anos, serão apresentados “pas de deux” de repertórios como Dom Quixote, Cisne Negro, O Corsários, entre outros, além do ballet de criação.

A Zoe tem o objetivo de valorizar essa vertente tão importante do clássico. A escola, desde a sua criação, tem procurado estimular os seus alunos a desenvolverem o repertório. Nos cinco anos de funcionamento da Zoe, já foram apresentados suítes de repertórios como Raymonda e Carnaval em Veneza. A Escola atualmente emprega alunos e membros da Companhia Adulta como professores.

A apresentação tem a direção dos bailarinos André Souza – bailarino com 12 anos de profissão com grande atuação em clássico de repertório e neoclássico, participou de remontagens de ballets de repertório, ganhou vários prêmios no Festival Internacional de Joinville e atuou como professor e bailarino em diversas escolas de São Paulo, Mato Grosso, e em estados do norte e nordeste do país; foi coordenador de dança do Moinho Cultural Sul-Americano e atuou em várias escolas de Campo Grande e Sabrina Aguilella – bailarina com 15 anos de profissão, com ampla experiência em ballets de repertório e de criação, além de jazz, nas modalidades dance e lírico; atua como professora há 13 anos; iniciou sua carreira no interior de São Paulo e veio para Campo Grande há 10 anos, onde atuou como bailarina e professora na rede particular; ganhou vários prêmios em festivais locais e regionais. Ambos são donos e diretores do Projeto Zoe Escola de Dança, que já tem em seu currículo diversos espetáculos e apresentações dentro e fora do Estado, atuam como coreógrafos do Desafio dos Touros de Porto Murtinho, onde ganharam o primeiro prêmio no ano de 2011.

O ingresso tem valor único de R$ 10,00. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3355-7730. O Centro Cultural José Octávio Guizzo fica localizado na rua 26 de Agosto, 453, entre a Calógeras e a 14 de Julho.