Zizao chama goleiro para “duelo” e erra 5 de 6 pênaltis em treino

Em fase final de recuperação física, o já famoso chinês do Corinthians se arriscou nesta sexta-feira a entrar em um “duelo” de cobrança de pênaltis. E se deu mal: de seis tentativas, ele venceu o goleiro Júlio César apenas uma vez. Curiosamente, o jogador tentou repetir o lado da cobrança algumas vezes, facilitando as defesas […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Em fase final de recuperação física, o já famoso chinês do Corinthians se arriscou nesta sexta-feira a entrar em um “duelo” de cobrança de pênaltis. E se deu mal: de seis tentativas, ele venceu o goleiro Júlio César apenas uma vez. Curiosamente, o jogador tentou repetir o lado da cobrança algumas vezes, facilitando as defesas do camisa 1 alvinegro.

A disputa ocorreu no momento em que Tite se dirigia para a sala de imprensa. À distância, informado sobre a imprecisão do camisa 200, o treinador advertiu que ele bate bem, sim, na bola. “Ele faz cruzamentos bons”, disse. Durante a entrevista, o comandante corintiano fez novos elogios ao pupilo do marketing. “A expectativa criada em cima dele é grande, ele vem de fora. A gente vê o quanto ele é carismático”.

Em tese, Zizao, que vem de uma recente luxação no ombro esquerdo, dificilmente terá espaço dentro de campo. A comissão técnica concordou com a ideia da diretoria de contratá-lo para ocasionalmente explorar sua imagem junto ao forte mercado asiático. Mesmo assim, Tite começa a pensar em que posição o meia-atacante se encaixaria na equipe, em que muitas estrelas concorrem entre si.

“É um jogador para uma segunda linha de quatro ou aberto pelo lado direito, no 4-2-3-1”, analisou, aparentemente sem muita certeza. “Ele pode jogar na posição do Danilo, do Willian, do Jorge Henrique, do Emerson, do Gilsinho…”, divagou, em seguida.

A falta de pontaria de Zizao na disputa de pênaltis desta sexta-feira, claro, não é significante. Até porque Danilo, titular absoluto de Tite no momento, igualmente não foi bem diante dos goleiros. Tanto ele quanto o volante Edenílson e o atacante Gilsinho desperdiçaram cobranças.

Conteúdos relacionados