Zé Teixeira diz que sonho do governador é ver Azambuja desistir de pré-candidatura
Presidente regional do DEM, o deputado estadual Zé Teixeira declarou que o “sonho do governador André Puccinelli (PMDB) é ver o deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) desistir do projeto de candidatura própria em Campo Grande”. O parlamentar do DEM, no entanto, aposta que, dessa vez, Puccinelli não atingirá seu objetivo. “A candidatura do Azambuja está […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Presidente regional do DEM, o deputado estadual Zé Teixeira declarou que o “sonho do governador André Puccinelli (PMDB) é ver o deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) desistir do projeto de candidatura própria em Campo Grande”. O parlamentar do DEM, no entanto, aposta que, dessa vez, Puccinelli não atingirá seu objetivo.
“A candidatura do Azambuja está consolidada”, frisou Zé Teixeira. Ele, inclusive, é um dos defensores do apoio do DEM ao projeto tucano. Para ele, ao lado do PSDB, o partido terá mais condições de crescer no Estado. “Com o PSDB o DEM será protagonista, já com o PMDB seremos mais um no meio de tantos”, explicou.
O desejo de Puccinelli na desistência de Azambuja leva em conta a possibilidade de votos do PMDB migrarem em favor do tucano e atrapalhar o projeto de manter a hegemonia no comando da administração da Capital, com a eleição do deputado federal Edson Giroto (PMDB).
Há mais de 20 anos, o PSDB apoia o PMDB em Campo Grande, mas, neste ano, promete partir para o confronto. A proposta agrada, principalmente, a oposição que vislumbra segundo turno com a pulverização de candidaturas.
Rumo do DEM
Assediado tanto pelo PSDB quanto pelo PMDB, o DEM indica divisão do processo de escolha do rumo do partido na eleição. Zé Teixeira não esconde a preferência pela pré-candidatura de Azambuja, mas quer ouvir todos os correligionários e tirar uma decisão de forma democrática. Ele vem destacando o papel do deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM) no processo. “Ele como congressista federal é a nossa principal liderança, além disso, tem base eleitoral em Campo Grande”, ressaltou.
Por outro lado, o presidente municipal do DEM, vereador Airton Saraiva, indica preferência pela manutenção da aliança com o PMDB. O fim da indefinição pode acontecer no próximo dia 10 de maio, quando todas as lideranças do partido se reúnem para discutir o destino na disputa pela sucessão da prefeitura da Capital.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
- Motociclista bêbada é presa na MS-316 e diz que estava a caminho de entrevista de emprego
Últimas Notícias
Paulo Mathias é demitido do SBT quatro dias após fim do Chega Mais: “Gratidão”
Após 10 meses, Paulo Mathias é demitido do SBT; desligamento do comunicador aconteceu quatro dias depois do fim do Chega Mais
Vereadores votam reforma administrativa da Prefeitura de Campo Grande nesta quarta-feira
Vereadores também analisam subsídio de R$ 19,5 milhões ao Consórcio Guaicurus para pagar a diferença entre tarifa técnica e tarifa popular
Dia será de tempo instável, com probabilidade de chuva em todo o estado
Instabilidade é causada por deslocamento de frente fria
Dia D contra dengue promove ações de conscientização em todo o Brasil
Secretário nacional diz que este é o momento de prevenir
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.