Zé Teixeira diz que DEM está “afinado” com Murilo em Dourados

Presidente regional do DEM, o deputado estadual Zé Teixeira afastou a possibilidade de a legenda entrar na disputa pela Prefeitura de Dourados. O parlamentar também revelou “uma afinidade do partido para compor” com o prefeito Murilo Zauith (PSB), em detrimento ao PMDB. O deputado comentou que foi procurado pelo pré-candidato a prefeito, deputado federal Marçal […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Presidente regional do DEM, o deputado estadual Zé Teixeira afastou a possibilidade de a legenda entrar na disputa pela Prefeitura de Dourados. O parlamentar também revelou “uma afinidade do partido para compor” com o prefeito Murilo Zauith (PSB), em detrimento ao PMDB.

O deputado comentou que foi procurado pelo pré-candidato a prefeito, deputado federal Marçal Filho (PMDB), mas evitou manifestar apoio. “Ele me fez uma proposta, mas eu não posso como presidente estadual de um partido decidir, lá tem um diretório municipal constituído e eu pedi para que ele reunisse o diretório e apresentasse uma proposta”, pontuou.

Contudo, o parlamentar sinalizou que o DEM deverá caminhar ao lado de Murilo, a exemplo das eleições extemporâneas de 2011. “Eu enxergo Dourados com uma bancada maior de vereadores do Democratas, afinado com o prefeito que está lá, que é o Murilo. Eu noto que existe uma afinidade do partido para compor na chapa do Murilo. Agora, ouvir propostas de outros pré-candidatos é um desejo de todo partido político, a democracia é isso ai”, frisou.

Outro partido que está cada vez mais próximo de reeditar a aliança das eleições do ano passado é o PT. O deputado estadual Laerte Tetila (PT) descartou qualquer possibilidade de a sigla apoiar Marçal e se mostrou confiante na manutenção do apoio a Murilo. “Dourados precisa de continuidade”, destacou o petista, ex-prefeito do município.

Isolamento político

O parlamentar disse ainda que a pré-candidatura de Marçal poderá enfraquecer o peso político da cidade, caso o peemedebista saia vitorioso do pleito. “Foi feito um esforço para eleger três deputados federais, Dourados já teve três deputados federais, caiu para dois e não pode correr o risco de cair para apenas um. Dourados estaria sendo empurrada para o isolamento político”, alertou Tetila.

Apesar da proximidade entre DEM e PSB, Zé Teixeira não acredita que a eventual eleição de Marçal prejudique Dourados no cenário político. “Isso é pontual. Se ele fizer uma excelente administração caso seja eleito prefeito, a cidade mais do que ele como deputado federal, o deputado federal representa a bancada no Estado, não só a cidade onde ele mora”, ponderou.

Conteúdos relacionados