Representante de Dourados na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Zé Teixeira (DEM) considerou preocupante o índice de 27,1% da radialista Keliana Fernandes (PSC) como aponta pesquisa do DATAmax. Lançada de última hora na disputa pelo comando da prefeitura, ela aparece 15,6 pontos percentuais atrás do prefeito Murilo Zauith (PSB). A vantagem é inferior ao índice de 19,2% de eleitores indecisos.

“O dado é no mínimo preocupante”, comentou. O entendimento leva em consideração a certeza de que Murilo fez uma boa administração. “Ele deveria ter no mínimo 80% das intenções de votos, porque tirou Dourados das manchetes dos jornais, mudou para melhor a cara do centro da cidade, está recuperando os bairros e arrumando as estradas vicinais”, explicou Zé Teixeira, aliado de longa data do atual prefeito.

Outro representante do segundo maior colégio eleitoral do Estado na Assembleia, o deputado Laerte Tetila (PT) classificou o índice de preferência de Keliana “normal”. “Ela é o principal contraponto da disputa e é tradição em Dourados a oposição ter esse percentual”, comentou.

O petista, também aliado de Murilo, disse ainda que a profissão de Keliana colabora na corrida por votos. “Ao longo dos anos, todos os dias, ela está inserida na mídia”, pontuou. O prefeito conta com o apoio de 17 partidos, incluindo os maiores como PMDB, PT, PDT, PR e PSDB, enquanto a radialista tem ao seu lado os nanicos PSC, PPL, PTN, PTC e PHS.