Geral

Windows 8 marca despedida do PC de mesa tradicional

O Windows 8 diz em alto e bom som “tchau, desktop”. Não no sentido do (quase) fim da velha e boa Área de Trabalho do sistema operacional, mas sim das velhas máquinas dedicadas, com gabinete, mouse, teclado e monitor. Um levantamento feito pelo ZTOP com os fabricantes de PC que anunciaram novos computadores com Windows […]

Arquivo Publicado em 26/10/2012, às 23h55

None

O Windows 8 diz em alto e bom som “tchau, desktop”. Não no sentido do (quase) fim da velha e boa Área de Trabalho do sistema operacional, mas sim das velhas máquinas dedicadas, com gabinete, mouse, teclado e monitor.

Um levantamento feito pelo ZTOP com os fabricantes de PC que anunciaram novos computadores com Windows 8 mostra que o desktop tende a desaparecer ou será trocado pelo tudo-em-um, que é a evolução para uso doméstico.

De 55 computadores anunciados pelos fabricantes, 39 são notebooks (incluindo modelos já com telas sensíveis ao toque), sete são tablets ou híbridos, quatro são do tipo tudo-em-um e apenas cinco são desktops. A Microsoft diz que, em quatro semanas após o lançamento do Win8, serão 60 máquinas novas.

Jornal Midiamax