Geral

Williams começará a definir dupla de pilotos para 2013 em outubro

A dupla de pilotos que comandará os carros Williams na próxima temporada segue indefinida. De acordo com o diretor da equipe inglesa, Toto Wolff, não há data certa para uma definição e as negociações serão iniciadas em outubro, já que afetarão diretamente Bruno Senna e Pastor Maldonado, atuais pilotos da escuderia. “Estamos examinando a questão, […]

Arquivo Publicado em 18/09/2012, às 16h00

None

A dupla de pilotos que comandará os carros Williams na próxima temporada segue indefinida. De acordo com o diretor da equipe inglesa, Toto Wolff, não há data certa para uma definição e as negociações serão iniciadas em outubro, já que afetarão diretamente Bruno Senna e Pastor Maldonado, atuais pilotos da escuderia.


“Estamos examinando a questão, mas, assim que começarmos a discuti-la, mexerá com Pastor e Bruno. Então, levaremos mais um mês para ter as primeiras ideias do que queremos”, declarou Wolff, que, entretanto, não pretende demorar para realizar a definição. “Se isso será com a temporada em andamento ou não, não sei, mas não queremos demorar muito”, completou.


Para o mandatário, os dois atuais pilotos da Williams estão em processo de aprendizagem. Wolff destacou que Bruno está trabalhando pesado e que Maldonado ainda precisa se adaptar à abordagem da Fórmula 1, que é diferente da GP-2.


“Todos os pilotos na F-1 são muito competitivos e Bruno está tentando lutar com o fato de que não tem muita base no automobilismo, já que a sua família não queria que ele corresse. Mas ele conseguiu chegar à F-1, o que significa que ele é bom”, disse.


Além dos dois atuais pilotos da escuderia, o finlandês Valtteri Bottas, de 23 anos, é um dos nomes cotados para assumir uma das vagas na Williams no próximo ano. Bottas, que é empresariado por Wolff, é piloto de testes da equipe, com um contrato para andar em 15 treinos livres na temporada.

Jornal Midiamax