Walmart: arremesso de iPad causa demissões nos Estados Unidos

Vista mais de três milhões de vezes no YouTube, ação foi gravada por um dos agora ex-funcionários

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Vista mais de três milhões de vezes no YouTube, ação foi gravada por um dos agora ex-funcionários

O Walmart confirmou a demissão de quatro funcionários que aparecem arremessando iPads ao chão, no estoque de uma loja da rede no estado de Kentucky (EUA). A ação foi gravada por um dos participantes e vista mais de três milhões de vezes desde a sua postagem, em 8 de novembro.

“Assistimos ao vídeo de colaboradores do turno noturno destruindo mercadorias em uma de nossas lojas, em agosto. Como pode-se imaginar, foi um choque. Estamos constrangidos. Os colaboradores envolvidos já não trabalham mais para o Walmart”, afirmou porta-voz do varejista. O vídeo, que começa com um dos agora ex-funcionários afirmando “é por isso que você não compra um iPad no Walmart”, ficou famoso após ser postado no Reddit.

O Walmart acrescentou que, até aqui, não recebeu reclamações ou retornos de mercadorias avariadas. Disse também que a rede apoia os colaboradores que trabalham corretamente no manuseio dos produtos.

O transtorno ao Walmart entra para uma lista de incidentes nos quais funcionários de grandes redes do comércio americano comportam-se inadequadamente, gravam e postam vídeos de suas nada divertidas traquinagens em redes sociais – e acabam demitidos por isso. Nos últimos quatro meses, dois casos ganharam os noticiários na web: um funcionário do Burger King fotografou-se pisando dentro de um recipiente onde havia alface picada, enquanto um funcionário da rede Taco Bell urinou em uma porção de nachos que supostamente seria servida a clientes.

 

 

Conteúdos relacionados