Geral

Vulcão mexicano Popocatépetl dá trégua em intensa atividade

O vulcão mexicano Popocatépetl, de 5.452 metros, o segundo mais alto do país, deu uma trégua nas últimas horas em sua intensa atividade, reiniciada há duas semanas, e que é a maior registrada desde 2001. O Centro Nacional de Prevenção de Desastre (Cenapred), do Ministério do Interior, informou que o vulcão, localizado a 70 km […]

Arquivo Publicado em 22/04/2012, às 18h57

None

O vulcão mexicano Popocatépetl, de 5.452 metros, o segundo mais alto do país, deu uma trégua nas últimas horas em sua intensa atividade, reiniciada há duas semanas, e que é a maior registrada desde 2001. O Centro Nacional de Prevenção de Desastre (Cenapred), do Ministério do Interior, informou que o vulcão, localizado a 70 km da capital, “se mantém em relativa calma”. As informações são da agência Ansa.


Nas últimas horas foram registradas apenas seis emissões de baixa intensidade, apesar do alerta ainda estar mantido em Amarelo Fase 3, um antes da primeira fase do alerta vermelho, que implicaria no início da evacuação das pessoas que vivem próximo a ele.


As fumaças estiveram acompanhadas por emissões de vapor de água e gás. Um fina coluna se eleva constantemente ao céu desde a cratera, mas não houve queda de cinzas nos povoados que o cercam.


As autoridades têm recomendado que a população mantenha uma distância de 12 km da cratera e fique atenta às informações oficiais sobre o tema.

Jornal Midiamax