A votação para escolha das melhores canções que concorrem no 1º Festival de Música da 104 FM foi prorrogada pela Associação das Rádios Públicas do Brasil (Arpub) até o dia 18 de outubro, ampliando assim o tempo de exposição das músicas que estão participando do processo de seleção.

O ouvinte pode votar na composição musical de sua preferência pelo telefone 3358-2958, caixa 2. A Lista de músicas que participam do Festival pode ser acessada na página da emissora na internet (www.104fm.ms.gov.br).

A primeira fase do festival teve 48 pessoas inscritas e 84 canções. Desse total, 11 foram selecionadas para a segunda fase, que inclui a veiculação das músicas selecionadas e a votação popular. As músicas estão sendo tocadas ao longo da programação, acompanhada de uma vinheta de identificação do festival e créditos autorais.

Segundo Gilson Espíndola, que faz parte da comissão organizadora do 1º Festival de Música da 104 FM – Rádio MS, a banca julgadora se reúne entre os dias 19 e 21 de outubro para fazer a apuração dos votos dos ouvintes.

Os nomes dos vencedores nas categorias “Melhor Música com Letra” e “Melhor Música Instrumental”, serão divulgados no dia 22 de outubro. “A partir do dia 28 de outubro as músicas vencedoras começam a ser divulgadas pelas emissoras que fazem da Arpub em todo o Brasil”, explica Gilson.

Esta é a primeira vez que a 104 FM participa do evento nacional. Para o coordenador geral do evento, Evandro Rocha, a participação da 104 FM vai permitir maior divulgação da música sul-mato-grossense, uma vez que amplia o leque de exposição dos artistas regionais e foge do eixo Rio-São Paulo. ” As rádios públicas precisam ter mais comprometimento com a cultura regional”, afirmou Rocha.

Além de participarem do processo de divulgação em rede nacional, cada  vencedor de Mato Grosso do Sul receberá como prêmio a gravação, mixagem e masterização de um CD com seis músicas. “Os 11 finalistas são de alto nível, o que reforça a tese de que Mato Grosso Sul é um berço de grandes talentos”, comenta Gilson.

Confira os nomes das músicas selecionadas e seus respectivos artistas:

.Chuva dos Olhos – Willian Carvalho
.Você – Wellington Alves
.The Fisrt One – Tadeu Thaira
.Quando se Tem Alguém – Luciana Fisher
.Meu silêncio – Luciana Fisher
.Pó de Serra – Eduardo Martinelli Danzi
.Casca de Pau – Eduardo Martinelli Danzi
.Partida – Eduardo Franco / Marco Ribas
.Música Pay Yvy Mbyte – Dami Braz
.Música Nitroglicerina Pura – Dami Braz
.Samba de Gaveta – Baldinir Bezerra