Votação de autonomia da Guarda Municipal é interrompida por apagão na Câmara Municipal
A votação da proposta de emenda à Lei Orgânica que daria autonomia à Guarda Municipal foi interrompida por apagão na Câmara Municipal de Campo Grande. Desde às 11h30 de hoje, a sessão foi suspensa e os vereadores aguardam posicionamento da Enersul para definir se continuam os trabalhos. De acordo com o presidente da Câmara Paulo […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A votação da proposta de emenda à Lei Orgânica que daria autonomia à Guarda Municipal foi interrompida por apagão na Câmara Municipal de Campo Grande. Desde às 11h30 de hoje, a sessão foi suspensa e os vereadores aguardam posicionamento da Enersul para definir se continuam os trabalhos.
De acordo com o presidente da Câmara Paulo Siufi (PMDB), o motivo do apagão seria um transformador queimado, fora do prédio. Caso a energia não retorne, a sessão será suspensa e retornará na próxima terça-feira.
O projeto em votação modifica o artigo 81 da Lei Orgânica do Município de Campo Grande, ampliando a área de atuação da Guarda Municipal, que passará a cuidar e proteger também a integridade física da população campo-grandense.
O presidente da Associação dos Guardas Municipais de Campo Grande e de Mato Grosso do Sul, Hudson Pereira Bonfim, afirma que com a mudança os guardas teriam um respaldo legal para auxiliar a Segurança Pública. “Hoje, se vemos alguém assaltando um cidadão com uma faca, temos acionar o 190”, disse Hudson.
Sobre o uso de armas de fogo, o presidente da associação comentou que a previsão é que comecem a usar no próximo ano. “Já tivemos o primeiro treinamento, o de manuseio da arma. Agora vamos fazer o treinamento de tiro. Hoje a Guarda Municipal conta com 1.400 homens”, afirmou Hudson.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Filho de Viih Tube recebe alta após 20 dias e diagnóstico é revelado; confira
Após 20 dias de internação, Ravi recebeu alta médica; pela primeira vez, os médicos revelaram qual é o diagnóstico do filho de Viih Tube
Marido é assassinado a pauladas por populares após agredir esposa em Ladário
Caso aconteceu na noite de sexta-feira (13) e, até o momento, não há informações sobre os autores do crime
Elon Musk acumula fortuna e lidera lista dos mais ricos dos EUA; confira o ranking da Forbes
Musk tem fortuna estimada em R$ 2,55 trilhões
Gracyanne Barbosa se pronuncia após irmã se declarar a Belo: “Respeito”
Após irmã rasgar elogios a Belo, Gracyanne Barbosa quebra o silêncio e explica a relação entre Giovanna e o ex-marido; saiba detalhes
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.