Vivo lança rede 3G+ em todo o Brasil

A partir desta terça-feira (3) a Vivo vai inaugurar sua rede HSPA+ ao público, com velocidades até três vezes mais rápidas que o atual 3G. Conhecido como 3G+ (3GPlus), a oferta valerá para todas as cidades que já tenham cobertura 3G da operadora. A velocidade prometida pela Vivo, durante o anúncio, prevê velocidades (em condições […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A partir desta terça-feira (3) a Vivo vai inaugurar sua rede HSPA+ ao público, com velocidades até três vezes mais rápidas que o atual 3G. Conhecido como 3G+ (3GPlus), a oferta valerá para todas as cidades que já tenham cobertura 3G da operadora.

A velocidade prometida pela Vivo, durante o anúncio, prevê velocidades (em condições boas, sem a rede estar sobrecarregada) entre 3Mbps e 6Mbps, com picos de até 7Mbps.

Serão feitas duas frentes de venda para este serviço. O primeiro, para smartphones, tem três novos planos com franquias de dados maiores: 500 MB, 750 MB e 2 GB. Com o plano de minutos, haverá ofertas a partir de R$ 99.

Nos planos mais baratos do 3G+, o pacote de 60 minutos e 500 MB custará R$ 99; 100 minutos com 750 MB por R$ 129; 200 minutos com 1 GB custará R$ 189; e 400 minutos com 2 GB, R$ 269.

“Um plano normal de smartphone, mais barato, com 60 minutos e 250 MB em 3G, o cliente pagará 84 reais. Com o novo plano, agora o cliente terá uma franquia de 500 MB e velocidade de 3G+ por mais R$ 15”, disse o diretor executivo de Marketing da Vivo, Daniel Cardoso.

A segunda oferta valerá para a Internet móvel para tablets e modems 3G, por meio do plano Vivo Internet Brasil 10GB. Não haverá acréscimo no valor original deste pacote. Além disso, os clientes Vivo que já assinam este plano terão um upgrade automático na velocidade, de 3G para 3G+, sem custo.

Vale lembrar que para utilizar o 3G+ é necessário ter um smartphone, tablet ou modem 3G com suporte a tecnologia HSPA+. Hoje, aparelhos como o iPhone 3GS, e até Androids e Symbians mais baratos, dão suporte a esta tecnologia. Confira as especificações do seu telefone antes de fazer um upgrade no plano.

Para aderir aos novos planos, os clientes Vivo podem ligar para a Central de Atendimento Vivo pelo telefone *8486 (de um celular Vivo), 1058 (de qualquer telefone), ou pelas lojas da operadora.

A Vivo também declarou que as ofertas de planos 3G continuarão normalmente, sem alteração nos valores. A rede 3G+ já estava disponível a clientes Vivo de São Paulo, mas apenas em planos para modems móveis.

Conteúdos relacionados