Vitória nas duplas põe Brasil com um pé na repescagem do Grupo Mundial

O Brasil deu um grande passo neste sábado rumo a repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis, graças a vitória nas duplas com Bruno Soares e Marcelo Melo, por 3 sets a 0, com parciais de 6-3, 6-4 e 6-2, sobre os colombianos Juan Sebastián Cabal e Robert Farah. Em partida de duas horas e […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Brasil deu um grande passo neste sábado rumo a repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis, graças a vitória nas duplas com Bruno Soares e Marcelo Melo, por 3 sets a 0, com parciais de 6-3, 6-4 e 6-2, sobre os colombianos Juan Sebastián Cabal e Robert Farah.

Em partida de duas horas e sete minutos de duração, no Harmonia Tênis Clube, em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, os brasileiros desempataram o confronto pela Zona Americana, agora vencido por 2 a 1.

A dupla brasileira dominou a partida com devoluções precisas, boas jogadas de fundo e pelo alto. O placar construído com tranquilidade acabou fazendo com que torcida brasileira explodisse, empurrando ainda mais Soares e Melo. Os colombianos acabaram descontrolando com a pressão. Robert Farah chegou a jogar a raquete contra a rede, durante o segundo set.

Com a vitória nas duplas o Brasil precisa de apenas uma vitória neste domingo para garantir vaga na repescagem do Grupo Mundial, de onde o país não consegue avançar desde 2003.

Na primeira partida jogam Thomaz Bellucci contra Santiago Giraldo e, em seguida se enfrentam João Souza, o Feijão e Alejandro Falla. EFE

 

Conteúdos relacionados