Vigilância Sanitária investiga descarte irregular de vacinas
O descarte de pelo menos 50 frascos de vacinas de uso veterinário é investigado pela Vigilância Sanitária de Corumbá depois de encontrado ontem (6), num matagal, numa estrada que dá acesso à Baía do Tamengo, no município. De acordo com informações do site de notícias local, Diário Online, os produtos descartados de forma irregular são […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O descarte de pelo menos 50 frascos de vacinas de uso veterinário é investigado pela Vigilância Sanitária de Corumbá depois de encontrado ontem (6), num matagal, numa estrada que dá acesso à Baía do Tamengo, no município.
De acordo com informações do site de notícias local, Diário Online, os produtos descartados de forma irregular são usados no combate a raiva animal e a febre aftosa. Para uso, as vacinas devem ser conservadas em temperatura oscilando entre 2 e 8 graus Celsius. Grande parte delas estava com o prazo de validade vencido. Os frascos foram recolhidos pela Vigilância Sanitária de Corumbá e serão inutilizados.
Ainda conforme o site, os proprietários de estabelecimentos que atuam na comercialização de produtos veterinários serão notificados pelo órgão sanitário. Segundo o chefe do Núcleo de Vigilância Sanitária, Hélvio de Barros Junqueira, tanto clínicas médicas como veterinárias devem ter o plano de gerenciamento para descarte correto.
A origem do frasco das vacinas contra febre aftosa pode ser identificada por meio de uma consulta na Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro). “Através do lote do frasco temos como verificar o infrator e assim notificá-lo e autuá-lo. No comércio de venda de produtos veterinários vamos notificar todos os estabelecimentos para que providenciem o Plano de Gerenciamento de Resíduos de Serviço de Saúde”, afirmou o chefe da Vigilância Sanitária.
Hélvio explica que caso alguém encontre esse tipo de material descartado na rua, de maneira irregular, deve ligar para a Vigilância no telefone (67) 3231-0178. Ele alerta que pode ser prejudicial a saúde, especialmente, no caso de criança ter conta com o produto.
O Núcleo de Vigilância Sanitária de Corumbá funciona no posto de saúde da Ladeira, localizado na ladeira Cunha e Cruz.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.