Apesar de já estarem no topo do maior site de exibição de vídeos, Munhoz e Mariano têm carreira relativamente nova. Eles são de Campo Grande e começaram a cantar juntos em 2006, em um bar da capital.

O vídeo mais popular do Youtube no Brasil durante 2012 é de uma dupla sertaneja de Mato Grosso do Sul. Com a música ‘Camaro Amarelo’, os campo-grandenses Munhoz e Mariano chegaram ao topo do site de compartilhamento, à frente de fenômenos mundiais, como o hit ‘Gangnam Style’, do sul-coreano Psy.

Segundo as estatísticas oficiais liberadas pelo Youtube Brasil, em terceiro lugar ficou o vídeo ‘Para nossa alegria’, que mostra dois irmãos e a mãe evangélicos interpretando uma canção gospel totalmente desafinados.

Apesar de já estarem no topo do maior site de exibição de vídeos da internet, Munhoz e Mariano têm uma carreira relativamente nova. Eles são de Campo Grande, onde começaram a cantar juntos em 2006, em um bar da capital sul-mato-grossense.

No começo, a dupla usava os primeiros nomes dos dois, Rafael e Ricardo, para se apresentar aos domingos. Após mudarem o título, adotando os sobrenomes, Munhoz e Mariano, como nomes artísticos, foram convidados em 2007, pela ACQM (Associação Campograndense dos Criadores de Quarto de Milha) para se apresentarem em uma festa tradicional em Campo Grande.

Lá foram descobertos e contratados por um empresário local, quando começaram a fazer vários shows pela cidade. Com o bom momento do chamado sertanejo universitário, chegaram a fazer dois shows por dia já naquela época e em 2009 lançaram o primeiro álbum, gravado ao vivo, em uma casa de shows de Campo Grande.

Em 2010, ganharam destaque nacional como vencedores do concurso “Garagem do Faustão”promovido no programa “Domingão do Faustão”, da Rede Globo de Televisão. Assinaram contrato com a gravadora Som Livre, que lançou o primeiro DVD da dupla. O álbum já havia sido gravado no mesmo ano, meses antes, em show para 20 mil pessoas, realizado no Parque de Exposições Laucídio Coelho, também em Campo Grande.

No Youtube

Além do sucesso legitimamente sul-mato-grossense, fazem parte do ranking brasileiro no Youtube as músicas de funk ‘Onde eu chego paro tudo’, do MC Boy do Charmes; ‘Plaque de 100’, do MC Guime; ‘Como é bom ser vida loka’, do MC Rodolfinho; e ‘Top do momento’, do MC Danado.

Confira o vídeo na íntegra:

Outro cantor brasileiro que tem ligações com Campo Grande e aparece no ranking é Luan Santana, que foi criado em Mato Grosso do Sul, mas é paranaense.

Confira a listagem dos vídeos mais vistos no Brasil em 2012:

1°.   Munhoz & Mariano – Camaro Amarelo
2°.   Psy – Gangnam Style
3°.   Vídeo oficial –  Para nossa alegria
4°.   MC Boy do Charmes –  Onde eu chego para tudo
5°.   MC Guime  – Plaque de 100 (Clipe Oficial – HD)
6°.   Luan Santana  – Te vivo
7°.   MC Rodolfinho –  Como é bom ser vida loka
8°.   Luan Santana –  Você de mim não sai
9°.   Gabriel Gava –  Fiorino
10°.  MC Danado  – Top do Momento

Segundo o YouTube, os vídeos do ranking foram selecionados analisando um conjunto de fatores como número de visualizações, compartilhamentos, buscas e comentários, entre outros, ao longo de todo o ano.

No mundo

Com quase 972 milhões de visualizações, ‘Gangnam Style’ é o líder mundial do ranking dos mais populares. A canção ‘Somebody that I used to know’, do cantor belga Gotye e estrelada pelo grupo Walk Off The Earth, ficou em segundo, com mais de 141 milhões de acessos. Em terceiro aparece o documentário Kony 2012, com mais de 94 milhões.