Geral

Vice-presidente faz campanha em 6 estados na quinta e na sexta

O vice-presidente Michel Temer (PMDB) participará de caminhadas com candidatos correligionários em sete cidades de seis estados diferentes entre quinta e sexta-feira. O peemedebista estará acompanhado do presidente nacional do partido, senador Valdir Raupp, e deve encontrar, em cada Unidade Federativa, com líderes parlamentares locais. O Rio Grande do Sul é o único estado em […]

Arquivo Publicado em 20/09/2012, às 00h45

None

O vice-presidente Michel Temer (PMDB) participará de caminhadas com candidatos correligionários em sete cidades de seis estados diferentes entre quinta e sexta-feira. O peemedebista estará acompanhado do presidente nacional do partido, senador Valdir Raupp, e deve encontrar, em cada Unidade Federativa, com líderes parlamentares locais.

O Rio Grande do Sul é o único estado em que o vice-presidente visitará mais de uma cidade. A primeira delas é Rio Grande, onde o prefeito e candidato à reeleição, Fábio Branco, disputa o paço coligado com o tucano Adinelson Troca. Na cidade, o PT da presidente Dilma Rousseff tem Alexandre Lindenmeyer coligado com Eduardo Lawson, do PSB. Todos os partidos, à exceção do PSDB, são aliados nacionais do Governo, mas a aliança é motivo de disputa na campanha do município gaúcho.

Isso porque a obra do polo naval na cidade está sendo “disputada” entre os dois rivais locais. De um lado, o petista reforça que a ideia é uma iniciativa do partido da presidente. De outro, o prefeito afirma que foi ele quem promoveu Rio Grande e atraiu o investimento para o município.

Dilma esteve na cidade segunda-feira, para inaugurar o espaço, em agenda oficial, mas não participou de atividades de campanha – aliás, embora tenha título na capital gaúcha, a chefe do Executivo nacional está fora de campanha em Porto Alegre. Ao contrário da presidente, Temer – que já afirmou que as disputas municipais não vão estremecer a aliança nacional entre PMDB e PT – participará das atividades de campanha, já que segundo sua assessoria as viagens dos próximos dias têm caráter pessoal.

A agenda do vice-presidente começa em Goiânia (GO), onde apoia Paulo Garcia (PT) e o candidato a vice Agenor Mariano (PMDB). Ainda de manhã há um escala em Uberaba (MG), onde Paulo Piau disputa o Executivo com Almir Silva (PR) de vice. Rio Grande (RS) vem na sequência, seguida de Santa Maria – o PMDB tem Cezar Schirmer como candidato e José Farret (PP) como vice.

Balenário Camboriú (SC), onde o vice-presidente se encontra com Edson Piriquito e Claudio Davalesco (PR), encerra a quinta-feira. Na sexta, Temer vai a Cuiabá (MT) para atividades com Lúdio Cabral (PT) e o vice peemedebista Francisco Faiad, e também passa por Campo Grande (MS), para apoiar o deputado federal Edson Giroto e o vice Dagoberto Nogueira Filho (PDT).

Desde o início da campanha, Temer já visitou Natal (RN), Florianópolis (SC) e São Paulo (SP).

Jornal Midiamax