Vice-presidente do Congresso questiona possibilidade de votar Orçamento no recesso
Logo após se reunir com o presidente do Senado, José Sarney, no início da noite desta quinta-feira (20), a vice-presidente da Câmara e do Congresso, deputada Rose de Freitas (PMDB-ES), disse considerar “muito complicado” votar o Orçamento de 2013 por meio da Comissão Representativa – o grupo de parlamentares que representa o Congresso durante o […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Logo após se reunir com o presidente do Senado, José Sarney, no início da noite desta quinta-feira (20), a vice-presidente da Câmara e do Congresso, deputada Rose de Freitas (PMDB-ES), disse considerar “muito complicado” votar o Orçamento de 2013 por meio da Comissão Representativa – o grupo de parlamentares que representa o Congresso durante o recesso parlamentar, que começa na semana que vem. Ela disse ter “muitas dúvidas” quanto à possibilidade legal de isso acontecer.
– Nunca presenciei algo assim. E, se for o caso, acho que é necessária muita cautela. Não me sinto à vontade para votar isso [durante o recesso] – declarou a deputada, que é integrante da Comissão Representativa.
A possibilidade de o Orçamento ser votado durante o recesso surgiu após o ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal, publicar uma nota na qual sustenta que a liminar concedida por ele na segunda-feira (17) – que suspende a votação do veto parcial de Dilma à Lei dos Royalties até que sejam analisados outros três mil vetos pendentes – não impede outras votações, inclusive a proposta orçamentária.
Ao ser questionada se a nota de Fux acaba com as dúvidas sobre a votação do Orçamento, Rose de Freitas respondeu que “não é bem assim”, já que, segundo ela, a liminar concedida por Fux faz com que todas as votações fiquem sobrestadas até que sejam apreciados os pouco mais de três mil vetos.
– Ele escreveu seu texto [da liminar] e agora está dando uma nova interpretação às palavras que escreveu – criticou a deputado.
Quanto à possibilidade de uma convocação dos parlamentares durante o recesso, Rose de Freitas disse que “a presidente Dilma Rousseff pode fazer isso quando quiser, e talvez fosse a decisão mais acertada politicamente em relação às lideranças e às bancadas, que já entraram em recesso”.
Notícias mais lidas agora
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
Últimas Notícias
Natureza sul-mato-grossense: Arara-Azul e Tuiuiú podem se tornar símbolo do Estado e do Pantanal
Projetos de Lei que instituem as aves como símbolos da natureza sul-mato-grossense estão em tramitação na Alems
Está em busca de emprego? McDonald’s está com 30 vagas abertas em Campo Grande
As vagas são para pessoas com ou sem deficiência, e para candidatos com ou sem experiência
Após Bolsonaro, Tenente Portela é indiciado pela PF em investigação sobre golpe de Estado
Portela é citado em relatório da Polícia Federal encaminhado ao STF
Com entrada gratuita, Academia Sul-Mato-Grossense de Letras promove cantata natalina com 6 corais da capital
Cantata Natalina acontece nesta sexta-feira, dia 13 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.