Viatura do Samu está parada há mais de ano em Dourados
Uma viatura do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Emergência) de Dourados, que poderia estar sendo utilizada pela Saúde do município há pelos menos um ano e três meses está parada por falta de manutenção, no pátio de uma oficina mecânica localizada no Jardim Santo André. O veículo se envolveu em um acidente, ocorrido no […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Uma viatura do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Emergência) de Dourados, que poderia estar sendo utilizada pela Saúde do município há pelos menos um ano e três meses está parada por falta de manutenção, no pátio de uma oficina mecânica localizada no Jardim Santo André.
O veículo se envolveu em um acidente, ocorrido no cruzamento da rua Aquidauana com a rua Monte Alegre, no dia 25 de novembro de 2010 e desde então não voltou às ruas. Sem manutenção e abandonada há céu aberto, a viatura pode virar sucata, caso não haja intervenção do poder público ou órgãos competentes.
De acordo coordenador do Samu em Dourados, Samir Carvalho, os serviços de resgate só não foram comprometidos graças às duas novas ambulâncias, entregues no ano passado pelo Ministério da Saúde. Segundo ele, uma das novas viaturas hoje substitui o veículo em manutenção e a outra é usada em caso de imprevistos.
No entanto, segundo a direção do Samu em Dourados, caso o veículo fosse consertado poderia contribuir em atendimentos em casos especiais, como em eventos, feriados prolongados ou ainda disponibilizado à Secretaria Municipal de Saúde.
Prefeitura
A reportagem entrou em contato com o setor de manutenção da frota do município para saber de quem seria a responsabilidade pela manutenção da mesma, porém de acordo com Bitencurt, responsável pelo setor, as informações deveriam ser repassadas somente pela administração.
Ontem (14) durante todo o período da tarde, a reportagem tentou falar por telefone com a secretária municipal de Administração, Marinisa Kiyomi Mizoguchi, mas as ligações na secretaria junto ao Cam (Centro Administrativo Municipal) não foram atendidas. Também o celular da secretária permaneceu desligado.
Contudo, a viatura parada na oficina até meses atrás ainda não dispunha de cobertura de seguro, cabendo ao município arcar com as despesas, no caso de acidentes, ou utilizar seguro de terceiros. O caso, inclusive, estaria em trâmite junto a procuradoria municipal.
Uma das exigências do Ministério da Saúde é que todos os veículos doados ao município sejam segurados a partir da assinatura do termo de doação.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Marido é assassinado a pauladas por populares após agredir esposa em Ladário
Caso aconteceu na noite de sexta-feira (13) e, até o momento, não há informações sobre os autores do crime
Elon Musk acumula fortuna e lidera lista dos mais ricos dos EUA; confira o ranking da Forbes
Musk tem fortuna estimada em R$ 2,55 trilhões
Gracyanne Barbosa se pronuncia após irmã se declarar a Belo: “Respeito”
Após irmã rasgar elogios a Belo, Gracyanne Barbosa quebra o silêncio e explica a relação entre Giovanna e o ex-marido; saiba detalhes
Bodoquena recebe reconhecimento internacional como destino de turismo sustentável
A cidade integra o Programa DEL Turismo que visa promover o turismo sustentável
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.