Sem vencer há 15 anos no Beira-Rio, o Palmeiras até abriu o placar neste sábado, no Beira-Rio. Mas cedeu a virada, perdeu por 2 a 1 e agora, nas contas de sua comissão técnica, precisa vencer quatro dos cinco jogos que faltam no Campeonato Brasileiro para evitar o rebaixamento.

Em antepenúltimo lugar, o Verdão tem que torcer para o Grêmio vencer o Bahia ainda neste sábado, em Salvador, para manter a distância de quatro pontos para o primeiro clube fora da faixa de descenso, além de secar o Sport diante do São Paulo em Pernambuco. O Colorado, por sua vez, chegou a 51 pontos, assumindo a quinta posição e torcendo para o Tricolor paulista perder para ficar a quatro pontos do G-4.

Em Porto Alegre, o time de Gilson Kleina foi mais eficiente ao atacar no início do jogo e marcou em cabeçada de Luan aos 21 minutos. O Inter, contudo, igualou antes do intervalo, com Fred aproveitando falha da defesa rival aos 34 e, no segundo tempo, Rafael Moura, desmarcado, fez 2 a 1 aos nove minutos.

Na próxima rodada, o Palmeiras segue em sua luta para não disputar a Série B diante do Botafogo, no dia 4, às 17 horas (de Brasília), em Araraquara. Já o Colorado visita o Náutico no mesmo dia, às 19h30, no Recife.