Ventos e temporais deixam mais de 8 mil gaúchos sem luz

A semana começou com muita chuva em diversas regiões do Rio Grande do Sul. Temporais e ventanias interromperam a distribuição de energia elétrica para cerca de 8,3 mil clientes da RGE na manhã desta terça-feira em algumas áreas do Estado. Segundo a concessionária, os desligamentos foram causados principalmente por descargas atmosféricas. As áreas mais afetadas […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A semana começou com muita chuva em diversas regiões do Rio Grande do Sul. Temporais e ventanias interromperam a distribuição de energia elétrica para cerca de 8,3 mil clientes da RGE na manhã desta terça-feira em algumas áreas do Estado.

Segundo a concessionária, os desligamentos foram causados principalmente por descargas atmosféricas. As áreas mais afetadas estão nas cidades de Frederico Westphalen (Produção), Erechim (Alto Uruguai) e Nova Prata (encosta superior do nordeste). Conforme a empresa, todo o contingente de colaboradores atua na recuperação da rede.
A companhia explica que o trabalho de recuperação começou pelo atendimento a estabelecimentos como hospitais, pontos de bombeamento e distribuição de energia, serviços de segurança e regiões com maior número de clientes.
Ventania na região metropolitana
Os gaúchos enfrentam uma forte ventania em Porto Alegre e região metropolitana. Ela é causada por um ciclone extratropical, que está sobre a região do Prata, entre Montevidéu e Buenos Aires. Segundo a Climatempo, os ventos devem seguir durante toda a terça-feira. Rajadas podem chegar a 100 km/h na região sul e da Campanha. Na segunda-feira, a cidade de São José dos Ausentes registrou ventos de 98 km/h.

Conteúdos relacionados