Um forte vento, que chegou a ter rajadas de 100 km/h, adiou a partida que seria disputada entre Olympique de Marselha e Lyon, no Estádio Velódrome, em Marselha, neste domingo, pelo Campeonato Francês.

A cidade litorânea foi atingida neste domingo por uma forte tempestade de neve, somada aos ventos. Uma reunião entre dirigentes das duas equipes, árbitros, representantes da prefeitura da cidade do Sul da França, e agentes de segurança do Estádio Velódrome se reuniram e decidiram pelo adiamento da partida por motivos de segurança.

Como está em obras, o Estádio Velódrome tem em suas proximidades instalados alguns guindastes. O temor é que o vento possa derrubar estas estruturas. Ainda não foi definida uma nova data para a realização do confronto.

O Campeonato Francês tem a liderança do Paris Saint-Germain, com 22 pontos, que neste sábado derrotou o lanterna Nancy por 1 a 0. O gol foi marcado pelo artilheiro da liga, Ibrahimovic. Toulouse e Olympique de Marselha dividem a vice-liderança com 19 pontos, enquanto o Lyon é o quarto colocado com 18.