Geral

Vento passa dos 130 km/h durante temporal em Sete Quedas

Um temporal atingiu a cidade de Sete Quedas, no extremo sul do Mato Grosso do Sul, no final da tarde desta sexta-feira. Segundo a Climatempo, por volta das 17h foram registradas rajadas de vento de 138 km/h. Ainda de acordo com a Climatempo, entre 16h e 17h choveu quase 25 mm, quantidade considerada elevada para […]

Arquivo Publicado em 26/10/2012, às 23h33

None

Um temporal atingiu a cidade de Sete Quedas, no extremo sul do Mato Grosso do Sul, no final da tarde desta sexta-feira. Segundo a Climatempo, por volta das 17h foram registradas rajadas de vento de 138 km/h.

Ainda de acordo com a Climatempo, entre 16h e 17h choveu quase 25 mm, quantidade considerada elevada para o intervalo de tempo de 1 hora.

O calor intenso e a disponibilidade de umidade no ar foi o que gerou as grandes nuvens que provocaram o temporal em Sete Quedas. O Estado de Mato Grosso do Sul vem tendo dias muito quentes no decorrer da semana. O calor intenso é comum nesta época, mas nesta sexta-feira, os termômetros em Corumbá, na fronteira com a Bolívia, marcaram 40,5ºC.

A maioria das áreas do Estado registrou temperaturas de 36ºC a 38ºC na tarde de hoje. O calor deve se manter pelo menos até a próxima terça-feira no Estado. A tendência é de aumento do calor, com redução da umidade e da chuva.

Jornal Midiamax