Venezuela envia à Guatemala mais 50 toneladas de alimentos e remédios
O Governo da Venezuela enviou à Guatemala 50 toneladas de alimentos e remédios para ajudar os afetados pelo terremoto que sacudiu o país em 7 de novembro, carga que se soma a outras 100 toneladas que foram enviadas anteriormente. “Em nome do presidente Otto Fernando Pérez Molina, agradeço o povo venezuelano e presidente Hugo Chávez […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Governo da Venezuela enviou à Guatemala 50 toneladas de alimentos e remédios para ajudar os afetados pelo terremoto que sacudiu o país em 7 de novembro, carga que se soma a outras 100 toneladas que foram enviadas anteriormente.
“Em nome do presidente Otto Fernando Pérez Molina, agradeço o povo venezuelano e presidente Hugo Chávez Frias pelo apoio, e esperamos que Deus nos socorra porque ainda sentidos a terra tremer”, disse o embaixador da Guatemala na Venezuela, Eric Molina, ao canal “Venezolana de Televisión” (“VTV”).
Molina fez as declarações no aeroporto internacional de Maiquetía, em Caracas, onde acrescentou que a Venezuela sempre é o primeiro país a ajudar a Guatemala perante os desastres.
O diretor de Defesa Civil da Venezuela, Luis Díaz Curbelo, especificou que após o primeiro envio de 50 toneladas de ajuda à Guatemala, em 9 de novembro, a ajuda já chega a 150 toneladas.
“A Venezuela, desde o primeiro momento, atua em solidariedade com os povos irmãos. Foi o primeiro país que chegou com ajuda humanitária apenas 48 horas após o terremoto e seguimos em uma ponte aérea ordenada pelo presidente (Chávez)”, indicou o funcionário.
O terremoto de 7,2 graus na Escala Ritcher que sacudiu Guatemala há 11 dias e que causou a morte de 44 pessoas e deixou mais de 25 mil desabrigados, teve até na quinta-feira 193 réplicas entre 3,5 e 6,1 graus, segundo o Instituto Nacional de Sismologia (Insivumeh) do país.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Banco Central leiloará US$ 3 bilhões na 2ªfeira para segurar o dólar
Dinheiro das reservas será vendido com compromisso de recompra
Carreta tomba em pista molhada e espalha carga de serragem na na BR-163
Acidente aconteceu na manhã deste sábado (14), em Rio Brilhante
Neto tem busto inaugurado no Parque São Jorge e se emociona em homenagem do Corinthians
José Ferreira Neto se emocionou diante do reconhecimento do seu time do coração
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.