Vendaval derruba torres e deixa cidades da região de Nova Andradina às escuras

Um vendaval derrubou cerca de oitos torres de energia elétrica por volta das 20h da noite desta quarta-feira (31), no município de Batayporã. O incidente deixou sem energia, por cerca de seis horas, os municípios de Taquarussu, Batayporã, Nova Andradina e região de Nova Casa Verde. A luz só voltou por volta das 2 horas […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Um vendaval derrubou cerca de oitos torres de energia elétrica por volta das 20h da noite desta quarta-feira (31), no município de Batayporã.

O incidente deixou sem energia, por cerca de seis horas, os municípios de Taquarussu, Batayporã, Nova Andradina e região de Nova Casa Verde. A luz só voltou por volta das 2 horas da madrugada desta quinta-feira (1).

De acordo com funcionários da Enersul, concessionária responsável pela rede, a linha de transmissão afetada pelo vendaval leva a energia da Usina Sérgio Motta, que fica localizada em Rosana (SP), até uma subestação na cidade Nova Andradina, onde é feito a distribuição para os demais municípios.

Com a queda das torres, o trecho não pavimentado da rodovia MS-134, que liga Batayporã às regiões do Porto São José e Fazenda Primavera, dando acesso também aos estados do Paraná e São Paulo, foram interditadas. Uma equipe da Policia Militar Rodoviária (PMR) esteve no local orientando os motoristas.

Conteúdos relacionados