Vendas do varejo em Campo Grande sobem e inadimplência cai em outubro
Dados do DEPE (Departamento de Pesquisa e Estatísticas) da ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande), administradora do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), mostram que em outubro de 2012 as vendas do comércio cresceram 6,41% quando comparadas a 2011. “Esse indicador confirma a recuperação das vendas do comércio no segundo semestre deste […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Dados do DEPE (Departamento de Pesquisa e Estatísticas) da ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande), administradora do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), mostram que em outubro de 2012 as vendas do comércio cresceram 6,41% quando comparadas a 2011.
“Esse indicador confirma a recuperação das vendas do comércio no segundo semestre deste ano, na esteira das medidas adotadas pelo Governo Federal para estimular o crescimento no Brasil, tais como a desoneração tributária de vários segmentos industriais, como foi o caso dos veículos e da linha branca de eletrodomésticos, e a política de redução das taxas de juros adotadas pelo Banco Central, que baixou, em outubro, os juros básicos da economia (Selic) para 7,25% ao ano, no décimo corte consecutivo desde agosto do ano passado”, explica o diretor do SCPC, Renato Paniago.
O cálculo do volume de vendas para esta data é baseado em uma amostra das consultas realizadas no banco de dados do SCPC, com abrangência local, bem como as estimativas das vendas com cartões de crédito/débito no período, divulgadas pela ABECS (Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços).
Inadimplência
O comportamento da inadimplência no setor varejista, tendo como amostra os dados do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), administrado pela ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande), apresentou recuo em outubro frente ao mês de setembro deste ano. Em outubro o índice de inadimplência foi de 7,86%, enquanto que em setembro o índice alcançou 9,86%, o maior do ano de 2012. Mesmo assim permanece elevado, quando comparado com outubro de 2011, quando o índice de inadimplência apurado pelo SCPC foi de 3,14%.
“Com o pagamento do 13º salário, aliado às ações de negociação de dívidas inadimplidas desenvolvidas pela ACICG por intermédio da Campanha Nome Limpo, que vai até o dia 21 de dezembro, espera-se uma redução nos índices, o que deverá refletir positivamente nas vendas do comércio neste Natal,” explica o diretor do SCPC, Renato Paniago.
No final do mês de outubro, o banco de dados do SCPC apresentou 118.031 clientes com 160.728 dívidas, que somam um débito de R$ 79.476.538,07.
Notícias mais lidas agora
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
Últimas Notícias
Natureza sul-mato-grossense: Arara-Azul e Tuiuiú podem se tornar símbolo do Estado e do Pantanal
Projetos de Lei que instituem as aves como símbolos da natureza sul-mato-grossense estão em tramitação na Alems
Está em busca de emprego? McDonald’s está com 30 vagas abertas em Campo Grande
As vagas são para pessoas com ou sem deficiência, e para candidatos com ou sem experiência
Após Bolsonaro, Tenente Portela é indiciado pela PF em investigação sobre golpe de Estado
Portela é citado em relatório da Polícia Federal encaminhado ao STF
Com entrada gratuita, Academia Sul-Mato-Grossense de Letras promove cantata natalina com 6 corais da capital
Cantata Natalina acontece nesta sexta-feira, dia 13 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.