Pular para o conteúdo
Geral

Vendas do varejo em Campo Grande sobem e inadimplência cai em outubro

Dados do DEPE (Departamento de Pesquisa e Estatísticas) da ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande), administradora do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), mostram que em outubro de 2012 as vendas do comércio cresceram 6,41% quando comparadas a 2011. “Esse indicador confirma a recuperação das vendas do comércio no segundo semestre deste […]
Arquivo -

Dados do DEPE (Departamento de Pesquisa e Estatísticas) da ACICG (Associação Comercial e Industrial de ), administradora do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), mostram que em outubro de 2012 as vendas do comércio cresceram 6,41% quando comparadas a 2011.

“Esse indicador confirma a recuperação das vendas do comércio no segundo semestre deste ano, na esteira das medidas adotadas pelo Governo Federal para estimular o crescimento no Brasil, tais como a desoneração tributária de vários segmentos industriais, como foi o caso dos veículos e da linha branca de eletrodomésticos, e a política de redução das taxas de juros adotadas pelo Banco Central, que baixou, em outubro, os juros básicos da economia (Selic) para 7,25% ao ano, no décimo corte consecutivo desde agosto do ano passado”, explica o diretor do SCPC, Renato Paniago.

O cálculo do volume de vendas para esta data é baseado em uma amostra das consultas realizadas no banco de dados do SCPC, com abrangência local, bem como as estimativas das vendas com cartões de crédito/débito no período, divulgadas pela ABECS (Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços).

Inadimplência

O comportamento da inadimplência no setor varejista, tendo como amostra os dados do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), administrado pela ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande), apresentou recuo em outubro frente ao mês de setembro deste ano. Em outubro o índice de inadimplência foi de 7,86%, enquanto que em setembro o índice alcançou 9,86%, o maior do ano de 2012. Mesmo assim permanece elevado, quando comparado com outubro de 2011, quando o índice de inadimplência apurado pelo SCPC foi de 3,14%.

“Com o pagamento do 13º salário, aliado às ações de negociação de dívidas inadimplidas desenvolvidas pela ACICG por intermédio da Campanha Nome Limpo, que vai até o dia 21 de dezembro, espera-se uma redução nos índices, o que deverá refletir positivamente nas vendas do comércio neste Natal,” explica o diretor do SCPC, Renato Paniago.

No final do mês de outubro, o banco de dados do SCPC apresentou 118.031 clientes com 160.728 dívidas, que somam um débito de R$ 79.476.538,07.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Consórcio Guaicurus pede na Justiça devolução de multas com juros e correção monetária

Entidade de magistrados do RS abre processo de expulsão de juíza demitida por fraudar métricas

Lula se reúne com estudantes vítimas de acidente na BR-153

soraya

Senadora Soraya Thronicke defende ajuda financeira para setores prejudicados por ‘tarifaço’ dos EUA

Notícias mais lidas agora

JBS terá que participar de conciliação com moradores por fedor no Nova Campo Grande

Consórcio Guaicurus pede na Justiça devolução de multas com juros e correção monetária

mpms

Com 88 sigilos, MPMS gastou mais de R$ 369 mil em diárias durante junho

Recordista mundial da maratona é flagrada em exame antidoping

Últimas Notícias

Trânsito

Idoso sofre traumatismo craniano após ser atropelado por motocicleta em Corumbá

O idoso e o motociclista foram encaminhados ao hospital da cidade

Transparência

Juiz tenta acelerar julgamento de prefeito que contratou irmão sem licitação após processo ficar ‘estacionado’

Ex-prefeito de Rio Brilhante foi denunciado por usar a empresa do irmão para negociar com a prefeitura sem licitação

Cotidiano

Jiboia sai para ‘passear’ e surpreende moradores do Zé Pereira 

Estima-se que animal tenha, pelo menos, dois metros de comprimento

Polícia

Comerciante é detido por ‘gato’ de energia durante operação em Campo Grande

Comerciante foi levado para a delegacia na manhã desta quinta-feira (17)