Geral

Venda de automóveis cresce 3,5% em Dourados

A redução do Imposto sobre Produtos Importados (IPI) que deveria encerrar dia 31 de outubro, foi prorrogada até o final do ano, nesta quarta-feira, pela presidente Dilma Roussef, durante visita ao salão dos automóveis, em São Paulo. O imposto foi reduzido em até sete pontos percentuais, variando conforme o modelo do veículo. De acordo com […]

Arquivo Publicado em 25/10/2012, às 18h03

None

A redução do Imposto sobre Produtos Importados (IPI) que deveria encerrar dia 31 de outubro, foi prorrogada até o final do ano, nesta quarta-feira, pela presidente Dilma Roussef, durante visita ao salão dos automóveis, em São Paulo. O imposto foi reduzido em até sete pontos percentuais, variando conforme o modelo do veículo.



De acordo com o economista Carlos Vitoratti, essa medida econômica teve reflexo positivo no comércio de Dourados desde que foi adotada. Ele explica que a partir de agosto, as vendas de automóveis populares tiveram crescimento de 3,5% e com a prorrogação, e a chegada do final do ano, este número deve aumentar.



“Fiz levantamento com proprietários e gerentes de concessionárias de diversas marcas da cidade. Todos dizem que o cenário está animador, inclusive, uma revendedora está conseguindo manter a média de 50 vendas mensais, o que para nossa região é um número significativo”, explicou o economista.



VItoratti é claro e diz que os carros populares tem sido preferência do consumidor neste período de imposto baixo. “Muitos estão aproveitando a oportunidade para comprar o primeiro carro, ou tirar um veículo zero quilômetro. Para se ter uma idéia, a Ford tirou de linha no Brasil o Fiesta Sedan, para colocar o Ford Ka com quatro portas”.



Ele ressalta que nem mesmo as crises financeiras internacionais foram capazes de tirar o otimismo das concessionárias. “Além da redução do IPI, três fatores estão contribuindo para este panorama: a chegada do décimo terceiro, a liberação dos financiamentos rurais e alta produção das indústrias”, explicou.


Jornal Midiamax