Vélez segura empate contra o Atlético Nacional, vai às quartas e é o possível rival do Santos

O Vélez Sarsfield (ARG) é o primeiro classificado para as quartas de final da Libertadores. Nesta terça-feira, a equipe argentina jogou com o “regulamento embaixo do braço” durante todo o primeiro tempo, criou mais chances no segundo, levou certa pressão no fim, mas segurou o empate por 1 a 1, garantindo-se na próxima fase da […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Vélez Sarsfield (ARG) é o primeiro classificado para as quartas de final da Libertadores. Nesta terça-feira, a equipe argentina jogou com o “regulamento embaixo do braço” durante todo o primeiro tempo, criou mais chances no segundo, levou certa pressão no fim, mas segurou o empate por 1 a 1, garantindo-se na próxima fase da competição, na qual poderá enfrentar o Santos. Para isso, o time brasileiro precisa passar pelo Bolívar na quinta-feira (os paulistas perderam o jogo de ida por 2 a 1).

Como havia vencido o jogo de ida por 1 a 0, o Vélez, desde o início da partida disputada na Argentina, jogou para não perder. Defendendo-se bem, com uma linha de quatro marcadores, criou suas principais chances no primeiro tempo através dos contra-ataques e nas jogadas individuais de Fernández e Martínez.

No entanto, a má pontaria deu o tom na primeira etapa. Nenhuma das duas equipes criou qualquer tipo de chance que ameaçasse o gol adversário. No  mais perigoso dos lances, o atacante Pratto recebeu cruzamento e cabeçeou, mas a bola não criou perigo para o goleiro Pezzuti, do Atlético Nacional.

Na segunda etapa, o Vélez voltou mais aceso e disposto a matar de vez o jogo. Depois de alguns lances de perigo, Fernández conseguiu marcar seu gol. Cabral, na grande área, chutou cruzado e a bola explodiu na trave. No rebote, Fernández, acertou um belo chute no canto esquerdo, abrindo o marcador.

Precisando de dois gols para conseguir reverter a desvantagem e se classificar, o Atlético, enfim, partiu para cima. Liderados por Macnelly Torres, os colombianos passaram a ter mais posse de bola e chegaram ao empate aos 25 minutos. Mosquera cobrou falta com perfeição, da entrada da área, a bola ainda bateu no travessão, mas morreu nas redes do Vélez, deixando o marcador igual.

Com a vantagem do jogo de ida, os argentinos, então, voltaram a só administrar o resultado, sem expôr o setor defensivo e só contra-atacando quando os colombianos tentavam atacar e deixavam a zaga aberta. Nos oito minutos finais da partida, o Vélez colocou seus 10 jogadores de linha no campo defensivo, e até os atacantes ajudavam na marcação firme, que segurou uma tentativa de pressão dos adversários. Assim, ficou difícil para o Atlético fazer o segundo gol, o que garantiu os argentinos nas quartas de final.

 

 

Conteúdos relacionados