Morador recolheu alguns escorpiões e filmou o animal peçonhento na parede de seu apartamento na região da Rui Barbosa em Campo Grande

Morador da Rua Rui Barbosa, bairro Monte Líbano, filmou um escorpião invadindo seu apartamento. Paulo Tonetti disse ao Midiamax que é freqüente a aparição do animal dentro do apartamento e que teria sido informado por colegas de que a ocorrência deste tipo de animal em apartamentos é rara.
“Eles aparecem com mais frequência no banheiro, mas nos quartos também. No térreo tem mais escorpiões, mas nos andares de cima outros moradores já reclamaram igualmente”, informou Paulo.
Para o diretor do Civitox (Centro Integrado de Vigilância Toxicológica) Sandro Benites, é um erro grave pensar desta forma. “Assim como os escorpiões invadem casas, invadem apartamentos também. Eles sobem pelas paredes, então a ocorrência é comum aos dois tipos de habitação”, disse. 
A farmacêutica Flávia Almeida Lopes, do plantão do Civitox, orienta como formas de prevenção manter fechados ralos de pias da cozinha e banheiros, desencostar as camas das paredes dos quartos e ainda colocar telas em berços de crianças, caso a região seja de infestação do animal.
Pessoas que encontrarem o animal em casa devem comunicar ao CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) para que façam o recolhimento do animal, pelo telefone 3313 5000. É importante também comunicar ao Civitox pelos números 0800 722 6001 ou 150 para que sejam mapeadas as regiões onde mais aparecem o escorpião e a espécie do animal.
Caso seja picada, a pessoa deve procurar imediatamente o posto de saúde mais próximo de casa ou para o Hospital Regional Rosa Pedrossian.