Nesta terça-feira (24) comemora-se o Dia do Aposentado. Para esse público, alguns bancos disponibilizam produtos e benefícios exclusivos, a exemplo do Itaú Unibanco, que oferece o ‘Farmácia em Conta’, garantindo aos aposentados e pensionistas descontos em medicamentos.

Para esse público, que recebe o benefício do INSS por meio de crédito em conta-corrente do banco, existe uma lista com mais de 800 medicamentos com descontos que variam de 15% a 60%. Para ter acesso ao desconto, o cliente deve ir a uma farmácia credenciada e apresentar seu cartão do Itaú, o número do CPF e solicitar o medicamento.

Onde encontrar?

Para saber quais farmácias estão credenciadas e quais produtos podem ser adquiridos com descontos, o cliente pode ligar para a central do banco, pelo telefone 3003-4812, com custo da ligação local, de segunda a sexta-feira, das 7h às 23h. Se preferir, também pode acessar mais informações pelo site www.epharma.com.br/itau/farmacias.

O Itaú também oferece empréstimo consignado para aposentados e pensionistas com taxas reduzidas e parcelas descontadas do benefício do INSS. A modalidade de crédito consignado também é oferecida pelo HSBC, que, segundo a assessoria de imprensa do banco, oferece prazos maiores do que as demais linhas de créditos ofertadas pelo banco. As parcelas são mensais, fixas e descontadas diretamente do benefício.

Além disso, há a opção do Crediário Itaú para aposentados e pensionistas, sendo que nessa modalidade não há o desconto diretamente do benefício. Por fim, o banco oferece a esses clientes o Seguro Viagem Itaú, “único do mercado sem limite de para contratação”, diz o Itaú.

Falando em , o Banco do Brasil também está com uma promoção para esse público. Entre os dias 24 de janeiro e 24 de fevereiro, os aposentados e pensionistas clientes do banco ganham desconto de 15% para pacotes TAM Viagens, adquiridos pela central de relacionamento e vendas do BB Turismo.

A também possui um produto exclusivo para esses clientes, o Cred Sênior. É um empréstimo para ser utilizado com qualquer fim para aposentados e pensionistas do INSS. As taxas são prefixadas e as prestações são mensais e sucessivas, calculadas pelo Sistema Francês de Amortização – Tabela Price.