Policiais Militares Ambientais de Aquidauana (MS), que trabalham na operação Dia do Trabalhador apreenderam neste sábado de madrugada, por volta dass 4h30, cinco veículos carregados de contrabando. A abordagem ocorreu na BR 419, entre Aquidauana e Rio Negro.

A equipe abordou um veículo Renault Megane, placas NJQ 6160, de Cuiabá (MT), que continha os seguintes materiais: pacotes com DVDs e CDs virgens, ferramentas elétricas do tipo marteletes, maquitas, esmerilhadeiras, caixas de cadeados, baterias para eletrônicos, pilhas, rádios usb, abajoures, estojos de maquiagens, lâminas, caixas de escovas de dentes e outros produtos, todos adquiridos no Paraguai, segundo o motorista, residente em Várzea Grande (MT).

No mesmo instante, mais quatro veículos furaram a barreira e foram perseguidos e apreendidos abandonados: um Fiat Palio branco, placas APK 4878, um VW Parati branco, placas HIC 8222, um Fiat Uno Mile, placas KAK 0546 e um Fiat palio de cor branca, placas NPG 5187, todos de Várzea Grande (MT), que estavam equipados com aparelhos de rádios amadores, que é a forma de um contrabandista avisar ao outro sobre os bloqueios policiais.

Nos veículos foram apreendidos: 29 caixas de cigarros, 2394 pacotes de cigarros das marcas euro, fox, blitz, eight, molinetes para pesca, cabos de aço , rolos de linha para pesca, colchas de tecidos, lençóis. Foram detidos apenas três contrabandistas, residentes em Várzea grande (MT), contando com o condutor do Megane abordado primeiramente. Alguns que abandonaram os veículos, apesar de dois terem sido perseguidos pelos policiais não foram alcançados, em razão da escuridão.

Os veículos com as mercadorias e condutores detidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal, em Campo Grande (MS) e devem chegar às 13h30 de hoje. Eles responderão por crime de contrabando.