Geral

Veículos são apreendidos com produtos contrabandeados em operação Dia do Trabalhador

Policiais Militares Ambientais de Aquidauana (MS), que trabalham na operação Dia do Trabalhador apreenderam neste sábado de madrugada, por volta dass 4h30, cinco veículos carregados de contrabando. A abordagem ocorreu na BR 419, entre Aquidauana e Rio Negro. A equipe abordou um veículo Renault Megane, placas NJQ 6160, de Cuiabá (MT), que continha os seguintes materiais: […]

Arquivo Publicado em 28/04/2012, às 14h37

None

Policiais Militares Ambientais de Aquidauana (MS), que trabalham na operação Dia do Trabalhador apreenderam neste sábado de madrugada, por volta dass 4h30, cinco veículos carregados de contrabando. A abordagem ocorreu na BR 419, entre Aquidauana e Rio Negro.


A equipe abordou um veículo Renault Megane, placas NJQ 6160, de Cuiabá (MT), que continha os seguintes materiais: pacotes com DVDs e CDs virgens, ferramentas elétricas do tipo marteletes, maquitas, esmerilhadeiras, caixas de cadeados, baterias para eletrônicos, pilhas, rádios usb, abajoures, estojos de maquiagens, lâminas, caixas de escovas de dentes e outros produtos, todos adquiridos no Paraguai, segundo o motorista, residente em Várzea Grande (MT).


No mesmo instante, mais quatro veículos furaram a barreira e foram perseguidos e apreendidos abandonados: um Fiat Palio branco, placas APK 4878, um VW Parati branco, placas HIC 8222, um Fiat Uno Mile, placas KAK 0546 e um Fiat palio de cor branca, placas NPG 5187, todos de Várzea Grande (MT), que estavam equipados com aparelhos de rádios amadores, que é a forma de um contrabandista avisar ao outro sobre os bloqueios policiais.


Nos veículos foram apreendidos: 29 caixas de cigarros, 2394 pacotes de cigarros das marcas euro, fox, blitz, eight, molinetes para pesca, cabos de aço , rolos de linha para pesca, colchas de tecidos, lençóis. Foram detidos apenas três contrabandistas, residentes em Várzea grande (MT), contando com o condutor do Megane abordado primeiramente. Alguns que abandonaram os veículos, apesar de dois terem sido perseguidos pelos policiais não foram alcançados, em razão da escuridão.


Os veículos com as mercadorias e condutores detidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal, em Campo Grande (MS) e devem chegar às 13h30 de hoje. Eles responderão por crime de contrabando.

Jornal Midiamax