Geral

Vander vota confiante e diz que eleição de hoje ‘inaugura novo cenário político em MS’

O deputado federal Vander Loubet, candidato do PT a prefeito de Campo Grande no primeiro turno, votou no final da manhã desde domingo (28) na Escola Municipal Professor Alcídio Pimentel e disse que esse segundo turno inaugura ‘novo cenário político’ para Mato Grosso do Sul. Vander terminou o primeiro turno em quarto lugar e declarou […]

Arquivo Publicado em 28/10/2012, às 13h48

None
1111361428.jpg

O deputado federal Vander Loubet, candidato do PT a prefeito de Campo Grande no primeiro turno, votou no final da manhã desde domingo (28) na Escola Municipal Professor Alcídio Pimentel e disse que esse segundo turno inaugura ‘novo cenário político’ para Mato Grosso do Sul.


Vander terminou o primeiro turno em quarto lugar e declarou apoio ao candidato Alcides Bernal (PP), que teve a maior votação e segue como favorito em todas as pesquisas de intenção de voto.


“Eu hoje voto sabendo que as pesquisas indicam uma vitória massacrante do Bernal. Com certeza, será a derrota política do PMDB”, disse.


Para o deputado federal petista, confirmada a derrota do candidato governista, Edson Giroto (PMDB), o cenário para as eleições de 2014 começa a se desenhar. “A vitória do Bernal com o apoio do PT torna as eleições de 2012 como o primeiro round para as eleições de 2014”, analisa.


Vander, que teve apenas 21.377 votos, ou seja, menos de 5% dos válidos, no primeiro turno, acha que o PT sai fortalecido para retomar o governo do estado.


“Amanhã faremos um balanço estratégico de planejamento daqui para frente. Cidades importantes, como Corumbá, Ponta Porã, Dourados e Naviraí, já estão com o PT. Isso mostra que comerciantes e servidores públicos não estavam mais aguentando a pressão do partido do governador”, pondera.

Jornal Midiamax