Vander realiza última carreata e aposta na boa chegada do PT para segundo turno

Na tarde deste sábado (29), o candidato a prefeito de Campo Grande pelo PT, deputado federal Vander Loubet, realizou a última carreata da campanha, a praticamente uma semana da eleição de 7 de outubro. Apesar do tempo nublado e da ameaça de chuva, a militância do PT mais uma vez mostrou a sua força e […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Na tarde deste sábado (29), o candidato a prefeito de Campo Grande pelo PT, deputado federal Vander Loubet, realizou a última carreata da campanha, a praticamente uma semana da eleição de 7 de outubro. Apesar do tempo nublado e da ameaça de chuva, a militância do PT mais uma vez mostrou a sua força e marcou presença em mais de 300 veículos, que partiram das Moreninhas e percorreram mais de 10 bairros da Capital.

Vander reforçou o discurso que tem adotado nesta reta final de campanha, destacando, de forma tranquila e otimista, que o PT é um partido que sempre cresce na véspera das eleições e que surpreende positivamente nas urnas, contrariando o que costumeiramente apontam as pesquisas.

“Ninguém esperava que o PT chegasse no segundo turno em 1996 e nós chegamos. Também desdenharam do PT em 1998 e mostramos que estavam errados. E mesmo quando perdemos, fizemos mais votos do que as pesquisas apontavam, como foi no caso de 2004, 2008 e 2010. Por isso estou confiante de que estaremos no segundo turno. A grande verdade é que esse quadro pulverizado, que eu ajudei a articular, deixou as eleições deste ano abertas. É a disputa mais acirrada em Campo Grande desde 1996”, analisa. “Somos um partido de chegada, crescemos nessa etapa da eleição”, completa.

Nos últimos dias de campanha, o candidato petista afirmou que vai manter a estratégia adotada até o momento: focar nas propostas no programa de TV e rádio e nas agendas de rua.

“Nosso programa de TV vai seguir mostrando nossas propostas e, especialmente, mostrando à população como vamos fazer para colocar essas propostas em prática. Também vamos continuar a mostrar que nosso projeto é sólido, que tem uma base de apoio forte e articulada com a presidenta Dilma, com os ministros e com as lideranças do Congresso Nacional. Isso é um grande diferencial que só a minha candidatura apresenta. E, claro, vamos manter o trabalho na rua, conversando com cada eleitor e eleitora”, afirma.

Militância engajada

A confiança de estar no segundo turno, segundo Vander Loubet, vem da força da militância do PT. “Quem é do PT é engajado. Não existe militância como a nossa, guerreira, apaixonada. Acredito que isso faz muita diferença numa disputa acirrada como esta que estamos vivendo em Campo Grande”.

O servidor público Samuel Coimbra, 43 anos, esteve na carreata e projeta um segundo turno baseado nas candidaturas de oposição. “Acredito na força do PT. Nesses meses de campanha conquistamos a confiança das pessoas nas ruas, nas casas e nos bairros de Campo Grande. Essa conquista será refletida nas urnas. Será Vander e Bernal no segundo turno. O PT vai virar o jogo, ganhar a eleição e humanizar Campo Grande”.

Já a auxiliar de saúde bucal Fernanda Vasconcelos Ferreira, 30 anos, lembrou do trabalho histórico do PT em favor da população mais pobre. “A característica do PT é olhar pelos menos favorecidos, é cuidar dos trabalhadores. E é isso que o Vander vai fazer na administração da cidade. O povo está indignado com essa supremacia no poder, queremos mudança e a mudança é o Vander”.

Outro que esteve na carreata e enfatizou a força de mobilização do PT foi o vendedor Francival de Carvalho, 49 anos. “Essa não é a primeira vez que participo de carreatas, mas essas que o Vander tem feito nessa campanha têm um diferencial: elas mexem com as pessoas, mobilizam os bairros. Dá para ver as pessoas acenando nas portas de suas casas, fazendo o V do Vander. Isso mostra que há algo de errado com essas pesquisas e que iremos sim para o segundo turno”.

Roque Larrea, 58 anos, contador, morador das Moreninhas, disse que fez questão de assistir a partida da carreata. “Sou morador das Moreninhas e quando soube que a carreata do Vander partiria daqui chamei minha esposa e meus netos para vir para a concentração porque confio no PT, confio que o Vander é a melhor opção de administrador para Campo Grande”.

Conteúdos relacionados