Vândalos destroem sala de Educação Especial em Aral Moreira
A instituição de ensino mais antiga do município, a Escola Estadual João Vitorino Marques, foi vitima de mais uma ação de vandalismo nesse final de semana, em Aral Moreira. Elementos ainda não identificados invadiram a escola e fizeram um verdadeiro quebra- quebra no local. Portas, computadores, monitores, ar condicionado, notebook e impressoras foram alguns dos […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A instituição de ensino mais antiga do município, a Escola Estadual João Vitorino Marques, foi vitima de mais uma ação de vandalismo nesse final de semana, em Aral Moreira.
Elementos ainda não identificados invadiram a escola e fizeram um verdadeiro quebra- quebra no local. Portas, computadores, monitores, ar condicionado, notebook e impressoras foram alguns dos rastros de destruição deixados pelos vândalos. Livros ainda foram jogados ao chão e algumas paredes pichadas. A sala de Educação Especial foi a mais afetada com a ação.
De acordo com o diretor da instituição de ensino, Djalma Santos Silva, a ação de vandalismo foi percebida no próprio dia, na madrugada de sábado (20), para domingo (21). “Um vizinho que mora próximo a escola, me ligou naquela madrugada dizendo que havia escutado um barulho muito estranho no interior da escola” contou ele ao site Aral Moreira News. “Imediatamente, acionamos a policia, que, prontamente esteve no local. Mas, ao perceber a presença dos policiais, os vândalos empreenderam fuga do local, não sendo possível identificar os acusados” acrescentou.
Djalma ainda disse não ter idéia de quem possa ter arquitetado e o que teria motivado os autores a fazer o ato. “Acredito, que a ação não tenha partido de algum aluno da escola, já que, não apresentamos nenhum problema com alunos nos últimos meses” finalizou o diretor.
A hipótese de roubo é praticamente descartada em função de que nada foi levado do local. O caso foi comunicado à Polícia Civil, que irá investigar o caso.
Segundo ato de vandalismo em menos de cinco anos
Com o registrado nesse final de semana, a escola estadual João Vitorino Marques sofreu o segundo ato de vandalismo, de grandes proporções, em menos de 5 anos. Em janeiro de 2008, a escola foi vitima de uma ação que ganhou destaque estadual e causou indignação a população do município.
Na ocasião, os vândalos invadiram a sala de informática da escola, e destruíram cerca de 20 computadores, alguns deles foram jogados dentro do reservatório de água da escola. O cavalete do encanamento de água, na época, também foi destruído. No pátio, ainda foram lançados monitores, estabilizadores de energia e impressoras.
Notícias mais lidas agora
- TJMS derruba liminar que tirou do ar matéria do Midiamax sobre fotógrafo acusado de assédio sexual
- Motorista fura sinal vermelho, bate em carro e acaba derrubando poste em Campo Grande
- Delegado e investigadores são afastados após busca e apreensão sem mandado em hotel de MS
- Comparsa de ‘Neguinho do CV’ é preso em casa de distribuição de drogas no Aero Rancho
Últimas Notícias
Após operação policial, bares da 14 cancelam shows musicais em ação de repúdio
Atrações culturais dos bares foram canceladas, em comum acordo entre proprietários dos bares
Candidato a vereador é multado em R$ 20 mil por derrame de santinhos em 4 escolas de Campo Grande
A multa consta no Diário Oficial do TRE-MS
Com abertura de edital, Cultura terá mais de R$ 2 milhões para promoção de atividades em MS
Inscrições de projetos culturais poderão ser feitas entre os dias 23 de dezembro de 2024 e 20 de fevereiro de 2025
Jovem flagrado transportando quase 1 kg de maconha na rodoviária da Capital tem prisão preventiva decretada
O jovem alegou que iria até a cidade de Inocência para trabalhar
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.