Depois de ter marcado os dois gols do Corinthians no Mundial de Clubes da Fifa, sendo o último deles o que garantiu o título na vitória por 1 a 0 sobre o Chelsea, no último dia 16, em Yokohama, no Japão, Guerrero viu a sua valorização como jogador de futebol aumentar de forma substancial. O atacante peruano passou a despertar interesse de vários outros clubes do futebol internacional, mas agora garante que seguirá atuando pela equipe corintiana em 2013.

Por meio de uma mensagem de Natal, reproduzida em vídeo nesta terça-feira o atacante prometeu: “Vou ficar, tenho contrato. Estou muito feliz jogando no Timão. Um forte abraço para toda a nação corintiana. Feliz Natal e um Ano Novo melhor do que esse para todo torcedor corintiano, que está comemorando até agora o título mundial”.

Depois da conquista do Mundial, no Japão, Guerrero acabou não voltando com a equipe no Brasil e ficou na Alemanha, onde o voo corintiano fez escala antes de chegar ao País. Com isso, o atleta não participou das comemorações do último dia 18 em solo nacional e depois seguiu para curtir férias no Peru.

Durante esse período, Guerrero virou alvo de especulações, que davam conta de que ele poderia voltar a atuar no futebol alemão, onde jogou por vários anos, ou em outros centros do futebol mundial, como por exemplo a Espanha. O Atlético de Madrid foi apontado como um possível destino do atacante, mas o Corinthians negou, na semana passada, através do diretor de futebol Roberto de Andrade, que tenha recebido qualquer proposta pelo atleta.