Geral

Usina nuclear em Nova Jersey está em alerta por causa do furacão Sandy

A usina nuclear de Oyster Creek, no estado americano de Nova Jersey, está em alerta devido a um aumento recorde do nível das águas, um fenômeno provocado pela passagem do furacão Sandy. A Comissão Reguladora Nuclear dos EUA (NRC) advertiu que a mais antiga usina em funcionamento do país pode ter que usar abastecimento de […]

Arquivo Publicado em 30/10/2012, às 12h25

None

A usina nuclear de Oyster Creek, no estado americano de Nova Jersey, está em alerta devido a um aumento recorde do nível das águas, um fenômeno provocado pela passagem do furacão Sandy.


A Comissão Reguladora Nuclear dos EUA (NRC) advertiu que a mais antiga usina em funcionamento do país pode ter que usar abastecimento de água de emergência para resfriar barras de combustível de urânio usadas.


O alerta veio depois que os níveis de água na usina subiram mais de 2 metros, afetando as bombas que circulam a água através da usina. Um aumento maior poderia submergir o motor da bomba de água em funcionamento, que é usada para arrefecer a água no tanque de combustível.


Proprietária da usina, a Exelon disse em um comunicado que não havia perigo ao equipamento e nenhuma ameaça à saúde pública ou de segurança.

Jornal Midiamax