Usain Bolt é eleito melhor do ano no atletismo pela quarta vez e se torna maior vencedor

O jamaicano Usain Bolt nasceu para bater recordes. Neste sábado, em Barcelona, na Espanha, o velocista jamaicana garantiu mais um para a coleção: foi eleito pela quarta vez o melhor do ano no atletismo pela Iaaf (Associação Internacional das Federações de Atletismo), se tornando o maior vencedor do prêmio. Bolt havia vencido também em 2008, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O jamaicano Usain Bolt nasceu para bater recordes. Neste sábado, em Barcelona, na Espanha, o velocista jamaicana garantiu mais um para a coleção: foi eleito pela quarta vez o melhor do ano no atletismo pela Iaaf (Associação Internacional das Federações de Atletismo), se tornando o maior vencedor do prêmio. Bolt havia vencido também em 2008, 2009 e 2011.

Ele venceu na disputa do prêmio o queniano David Rudisha, único a quebrar a hegemonia de Bolt ao vencer em 2010, e que foi medalha de ouro nas Olimpíadas de Londres na prova dos 800 m, e também o americano Aries Merritt, campeão olímpico dos 11 m com barreiras.

Bolt, em Londres, se tornou bicampeão olímpicos dos 100 m, dos 200 m e do revezamento 4×100 m com a equipe da Jamaica. Com 9s63 na prova de 100 m, estabeleceu a segunda melhor marca da história, atrás dos 9s58 que marcou no Mundial de Berlim, em 2009. O revezamento jamaicano também marcou recorde mundial, com 36s84.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados