Por volta de zero hora último sábado, uma equipe da Guarda Municipal de Dourados que realizava operação de fiscalização de trânsito na entrada do Parque das Nações, perto da escola Tancredo Neves, deteve uma universitária de 34 anos que portava uma arma.

A estudante conduzia um Fiat Strada e foi abordado pela GM. Bastante nervosa, ela acelerou ao invés de frear o veículo, sendo solicitada para que o automóvel fosse vistoriado, momento em que a guarnição encontrou atrás do banco dianteiro, do lado do passageiro, uma arma de fogo calibre 38, com três munições intactas.

A motorista disse que a arma era de um amigo e que ele havia deixado no carro, pois estava de moto e podia “cair”. Como não havia porte nem registro, ela recebeu voz de prisão e foi encaminhada até a presença da autoridade policial, e após ser presa em flagrante, teve que pagar fiança de um salário mínimo.

O curioso é que cerca de uma hora e meia depois, apareceu na delegacia W.C.D, se identificando proprietário da arma de fogo. Diante dos fatos o delegado também indiciou o proprietário, sendo que ele vai responder o processo em liberdade.