Na próxima sexta-feira (27), às 14h, a Prefeitura de Campo Grande assina mais um convênio por meio do Programa de Parceria Municipal (Propam). A Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) será a mais nova parceira, comprometendo-se a cuidar do Horto Florestal junto da Fundação Municipal de Cultura (Fundac), em troca de manter sua publicidade no local e desenvolver projeto com os academicos no local.

O objetivo do Propam é manter a cidade mais limpa e organizada com a colaboração das empresas parceiras. Com a coordenação do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Planurb), todos saem ganhando com a parceria, pois, a prefeitura recebe a ajuda do empresário, e a empresa passa a contar com um local diferenciado para publicidade. E, ainda, a população é beneficiada com áreas verdes cada vez mais bem cuidadas.

Na oportunidade, a UCDB vai desenvolver diversas atividades acadêmicas no local, como trabalhos com a terceira idade, público que já costuma frequentar o Horto Florestal. A Universidade pretende envolver assim, o seu corpo docente e discente para realizar as melhorias no espaço.

O Propam possui mais de 100 colaboradores, mas ainda há alguns espaços públicos na espera. Qualquer pessoa, empresa ou instituição pode adotar alguma área pública, ou até mesmo compartilhá-la. O convênio é firmado por dois anos, podendo ser renovado. Os interessados podem entrar em contato pelos telefones 3314-5171 ou 3342-8822 e obter detalhes sobre as áreas disponíveis.