Geral

Universidade de Campo Grande realiza a 4ª edição do Monaes

Evento é destinado aos alunos do ensino médio, de cursinhos pré-vestibular e acadêmicos de diversos cursos

Arquivo Publicado em 17/09/2012, às 13h42

None

Evento é destinado aos alunos do ensino médio, de cursinhos pré-vestibular e acadêmicos de diversos cursos

A 4ª edição do Monaes, que simula reuniões que ocorrem nos organismos internacionais e nas agências especializadas das Nações Unidas (ONU), será realizada a partir desta segunda-feira (17) até o dia 21 de setembro pelo Centro Universitário Anhanguera de Campo Grande – unidade 1, localizado na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 1800. O evento é direcionado para estudantes do ensino médio, de cursinhos pré-vestibular e acadêmicos de diversos cursos.


De acordo com a coordenadora do curso de Relações Internacionais da Instituição, professora Grazihely Paulon, o objetivo é aproximar a realidade do cotidiano dos organismos internacionais, proporcionando um entendimento de como essas instituições funcionam por meio da vivência simulada das reuniões e discussões que acontecem nestes organismos.


A coordenadora ressalta que nesta edição serão três comitês que debaterão problemas atuais da agenda internacional. “O primeiro comitê discutirá a entrada da Palestina como 194º país das Nações Unidas, após petição oficial do líder da Autoridade Nacional Palestina, Abu Mazen a Ban Ki-Moon, secretário Geral da ONU”, pondera.


Ela explica ainda que o segundo comitê enfocará as políticas econômicas exigidas pelo Fundo Monetário Internacional (FMI) frente à crise europeia e o terceiro comitê representará as discussões no âmbito do Conselho de Segurança da ONU, as quais se referem ao regime político da Síria sob a liderança de Basar AL-Assad.


O Monaes é uma iniciativa discente, apoiada pela coordenação e direção da Instituição, que proporciona ao educando a possibilidade de simular a vivência em um ambiente enérgico, multicultural, de discussões e decisões, tal qual estabelecido no âmbito das Organizações Internacionais, mais especificamente a Organização das Nações Unidas (ONU). As inscrições para participar encerraram no dia 31 de agosto.

Jornal Midiamax