A votação para escolha das melhores canções que concorrem no 1º Festival de Música da 104 FM foi prorrogada pela Associação das Rádios Públicas do Brasil (Arpub) até hoje (18), ampliando assim o tempo de das músicas que estão participando do processo de seleção.

O ouvinte pode votar na composição musical de sua preferência pelo telefone 3358-2958, caixa 2. A Lista de músicas que participam do Festival pode ser acessada na página da emissora na internet (www.104fm.ms.gov.br).

 A primeira fase do festival teve 48 pessoas inscritas e 84 canções. Desse total, 11 foram selecionadas para a segunda fase, que inclui a veiculação das músicas selecionadas e a votação popular.

As músicas estão sendo tocadas ao longo da programação, acompanhada de uma vinheta de identificação do festival e créditos autorais. Segundo Gilson Espíndola, que faz parte da comissão organizadora do 1º Festival de Música da 104 FM – Rádio MS, a banca julgadora se reúne entre os dias 19 e 21 de outubro para fazer a apuração dos votos dos ouvintes.

Os nomes dos vencedores nas categorias “Melhor Música com Letra” e “Melhor Música Instrumental”, serão divulgados no dia 22 de outubro. “A partir do dia 28 de outubro as músicas vencedoras começam a ser divulgadas pelas emissoras que fazem da Arpub em todo o Brasil”, explica Gilson.

Esta é a primeira vez que a 104 FM participa do evento nacional. Para o coordenador geral do evento, Evandro Rocha, a participação da 104 FM vai permitir maior divulgação da música sul-mato-grossense, uma vez que amplia o leque de exposição dos artistas regionais e foge do eixo Rio-São Paulo. ” As rádios públicas precisam ter mais comprometimento com a cultura regional”, afirmou Rocha.

Além de participarem do processo de divulgação em rede nacional, cada vencedor de Mato Grosso do Sul receberá como prêmio a gravação, mixagem e masterização de um CD com seis músicas. “Os 11 finalistas são de alto nível, o que reforça a tese de que Mato Grosso Sul é um berço de grandes talentos”, comenta Gilson.

Confira os nomes das músicas selecionadas e seus respectivos artistas:

.Chuva dos Olhos – Willian Carvalho

.Você – Wellington Alves

.The Fisrt One – Tadeu Thaira

.Quando se Tem Alguém – Luciana Fisher

.Meu silêncio – Luciana Fisher

.Pó de Serra – Eduardo Martinelli Danzi

.Casca de Pau – Eduardo Martinelli Danzi

.Partida – Eduardo Franco / Marco Ribas

.Música Pay Yvy Mbyte – Dami Braz

.Música Nitroglicerina Pura – Dami Braz

.Samba de Gaveta – Baldinir Bezerra