A última edição de 2012 do Projeto “Arte e Cores no Paço” será realiza nesta segunda-feira (17) com a presença do artista plástico Humberto Espíndola, por volta das 9h no gabinete do prefeito de Campo Grande, na região central da cidade.

Este evento, que acontece mensalmente, tem como intuito divulgar o trabalho dos artistas regionais. Esta exposição rotativa é uma realização da Prefeitura de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Cultura (Fundac).

A abertura contará com a apresentação o saxofonista Jader Leandro.

Perfil

Humberto Espíndola tem sido o carro-chefe das artes plásticas sul-mato-grossenses desde 1967. Decifrou em seus trabalhos o ambiente e o mundo em que vive. E desse modo foi o primeiro artista a refletir e a projetar o Brasil Central.

Autor da Bovinocultura, entre 1968 e 1972 é premiado nos mais importantes salões e participa de Bienais internacionais. Ele utiliza os mais variados materiais para satisfazer as necessidades de sua pesquisa artística, realizando assim, um verdadeiro culto diário do boi, que hoje se revela como uma das mais definidas e concretas experiências estéticas nacionais. (Com informações da SCS).