Geral

UFMS e SED oferecem curso de Etnoastronomia Indígena e Africana para docentes

A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SED) está oferecendo um curso de Etnoastronomia Indígena e Africana para os docentes de Ciências da Natureza do 6° ano do ensino fundamental das escolas. O conteúdo programático do curso está em consonância com as disciplinas de […]

Arquivo Publicado em 28/10/2012, às 12h52

None

A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SED) está oferecendo um curso de Etnoastronomia Indígena e Africana para os docentes de Ciências da Natureza do 6° ano do ensino fundamental das escolas.


O conteúdo programático do curso está em consonância com as disciplinas de Ciências, História e Geografia do Referencial Curricular da Rede Estadual de Mato Grosso do Sul e Parâmetros Curriculares Nacionais de Ciências Naturais.


A proposta do curso é oferecer aos professores materiais e sequência didática que facilitarão o trabalho do conteúdo Astronomia. O período de inscrições vai de 17 de outubro a 2 de novembro. O curso é composto por duas etapas: a primeira etapa teórica de 40 horas e a segunda prática, de 20 horas.


A etapa teórica está divida em: quatro encontros de quatro horas de estudo presencial, com a aplicação de atividades práticas; seis semanas de estudo dos textos base, a distância. A etapa prática acontecerá na escola junto aos estudantes do 6° ano do ensino fundamental, no primeiro bimestre de 2013.


Acesse o site: https://sites.google.com/site/cursoetnoastronomiaufms/

Jornal Midiamax