UFMS de Três Lagoas disponibiliza 135 vagas pelo Sisu

O campus da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) de Três Lagoas disponibilizou 135 vagas no processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para o segundo semestre de 2012. Conforme dados do site do sistema, o total de vagas é distribuído entre três cursos: Direito, bacharelado em período integral (matutino e vespertino), […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O campus da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) de Três Lagoas disponibilizou 135 vagas no processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para o segundo semestre de 2012. Conforme dados do site do sistema, o total de vagas é distribuído entre três cursos: Direito, bacharelado em período integral (matutino e vespertino), 55 vagas; Engenharia da Produção, também período integral, 50 vagas, e Geografia (matutino, vespertino e noturno), 30 vagas.

Em Mato Grosso do Sul, a UFMS disponibilizou 750 vagas, aproximadamente. Elas estão distribuídas em 16 cursos distintos, distribuídos em seis municípios: Aquidauana (três cursos), Campo Grande (quatro cursos), Três Lagoas (três), Pantanal (um) e Coxim (dois). Em Paranaíba, são dois cursos com vagas disponíveis: Administração (noturno), 50 vagas, e Psicologia (integral), com 40 vagas.

NACIONAL

Conforme informações da Agência Brasil, o curso com maior número de vagas no Sisu é administração de empresas, com 1.019 no Brasil. No total, são 30.548 vagas em 56 instituições públicas de ensino superior disponíveis. As inscrições encerram-se nesta sexta-feira e podem ser realizadas exclusivamente pela internet. Em medicina e direito, cursos mais disputados nos vestibulares tradicionais, há 429 e 748 vagas, respectivamente.

O Sisu foi criado pelo Ministério da Educação para unificar a oferta de vagas em universidades públicas, que são disputadas a partir do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Podem participar desta edição estudantes que tenham feito o Enem 2011. Ao acessar o sistema, o candidato pode escolher duas opções de curso, indicando a sua prioridade.

Até quarta-feira, 320 mil estudantes já tinham feito a inscrição. A lista dos aprovados será divulgada no dia 25 deste mês e os alunos selecionados deverão fazer a matrícula nas instituições de ensino no período de 29 de junho a 2 de julho.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados