Estudantes que estão no Ensino Médio estão convidados a participar dos projetos de pesquisa desenvolvidos na Universidade Federal da Grande Dourados, recebendo uma bolsa de R$ 100,00 mensais, por pelo menos 12 meses.

As atividades são de, no máximo, oito horas semanais e consistem em acompanhar professores e pesquisadores de diferentes áreas de conhecimento. O objetivo do programa é que os estudantes do Ensino Médio conheçam laboratórios, linhas de pesquisa, e possam ter contato com cientistas.

Além de estimular a cultura científica entre os jovens, para a UFGD o projeto também é uma forma de se aproximar do público do Ensino Médio, divulgando assim os cursos e as carreiras que eles podem seguir dentro da universidade.

A ficha de inscrição do aluno está disponível no endereço: http://www.ufgd.edu.br/propp/copq/iniciacaocientifica/downloads. As fichas devem ser entregues pessoalmente no endereço da Coordenadoria de Pesquisa da UFGD/Unidade I (Rua João Rosa Góes, nº1761, Vila Progresso).

A UFGD está disponibilizando 70 vagas, através do Programa de Iniciação Científica no Ensino Médio (PIBIC-EM) do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Alunos interessados em iniciar ou em continuar no PIBIC-EM podem ter mais informações pelos telefones 3410-2854 e 3410-2855; ou pelo e-mail [email protected].