UEMS de Nova Andradina realiza primeiro Sarau Noite Modernista

Neste último mês de maio, os acadêmicos do 4º ano de Letras da Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul (UEMS) de Nova Andradina, trabalharam na organização do 1º Sarau Noite Modernista, que aconteceu na noite da última segunda-feira (28) no anfiteatro da unidade do município. A noite reuniu algumas obras representativas de um período […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Neste último mês de maio, os acadêmicos do 4º ano de Letras da Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul (UEMS) de Nova Andradina, trabalharam na organização do 1º Sarau Noite Modernista, que aconteceu na noite da última segunda-feira (28) no anfiteatro da unidade do município.

A noite reuniu algumas obras representativas de um período estético da literatura brasileira, o Modernismo, que teve início, oficialmente na Semana de Arte Moderna de 1922, e cujas influências se estendem até hoje na literatura e nas artes nacionais.

Foram realizadas apresentações de poemas, contos, a adaptação de uma obra dramática, Vestido de Noiva de Nelson Rodrigues e interpretação dos trechos de uma entrevista que Clarice Lispector deu à Tv Cultura.

Para os acadêmicos foi de suma importância a realização do sarau, pois esta é a última turma do curso de Letras da unidade de Nova Andradina, e querem então, fechar com chave de ouro.

“Mesmo com os problemas que viemos enfrentando com a transferência do curso, nós não desanimamos, principalmente neste último ano de faculdade e nos empenhamos muito na organização do evento”, disse Eber Willinghton de Paula dos Santos, um dos acadêmicos do curso.

Eles também agradeceram a coordenadora do sarau, Cláudia Sabbag que mesmo não sendo mais professora da turma este ano, toda semana ela faz questão de acompanhar de perto seus alunos e orientandos.

“Nós alunos só temos a agradecer à professora Cláudia, talvez se não fosse ela, este sarau não teria acontecido, sempre com ótimas ideias e está sempre nos motivando a aprender mais sobre a literatura e não nos deixa desanimar nunca.”, afirmou Ana Claudia Marchet, também acadêmica.

“Desejo os parabéns a todos os meus queridos alunos do 4º ano de Letras da UEMS pelo espetáculo, apresentações dignas de encantar a plateia. E muito obrigada a todos os que foram prestigiar o nosso evento, ex-sempre alunos, amigos, parentes, conhecidos, desconhecidos, a sua presença iluminou o palco dos nossos corações”, disse emocionada a Profª Dr. Cláudia Sabbag Osawa Galindo.

Conteúdos relacionados